Superesportes

MINEIRÃO

Show de Paul McCartney no Mineirão pode interferir em jogos de Cruzeiro e Atlético

Apresentação do ex-beatle em BH está marcada para o dia 17 de outubro

Tiago Mattar

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão no fim de semana do dia 22 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Alexandre Guzanshe/EM

A notícia de que Paul McCartney fará show no Mineirão empolgou fãs do ex-Beatle. O evento, entretanto, terá reflexos no calendário do futebol local, ainda que minimizados. Três importantes partidas que podem envolver Cruzeiro e Atlético estão agendadas para a mesma semana da apresentação, marcada para 17 de outubro (terça-feira).

O jogo de volta da final da Copa do Brasil será em 12 de outubro, de acordo com a tabela básica da competição. O Cruzeiro receberá a Ponte Preta, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no fim de semana do dia 15. O clássico diante do Atlético está marcado para 21 ou 22, pela 30ª rodada do Nacional.

Conforme apurou o Superesportes, a Minas Arena trabalha com a notícia de que a organização precisa de dez dias de antecedência ao evento para começar a montar a estrutura do show. Desta forma, caso algum mineiro se classifique para a decisão da Copa do Brasil e o jogo de volta confirmado para o Mineirão, o palco começaria a ser construído antes da partida, mas sem inviabilizar sua realização no Gigante da Pampulha.
Duas horas depois da cerimônia de premiação do torneio nacional, a organização do evento continuaria com os trabalhos.

O jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta precisaria ser deslocado para outro estádio. Já o clássico entre Cruzeiro e Atlético, a ser disputado pelo menos quatro dias depois do show, poderia ser realizado normalmente no Mineirão. A produção de Paul McCartney pede 48 horas para desmontagem completa da estrutura.

Oficialmente, por meio de sua assessoria de comunicação, a Minas Arena diz que ainda aguarda um acerto de datas, que deverá acontecer em breve.

Show de Paul McCartney levou multidão de 53 mil pessoas ao estádio do Mineirão em 2013 - Foto: Eugenio Gurgel/Esp EM D.A. PressQuando esteve em Belo Horizonte em 2013, o Mineirão ficou 14 dias interditado por conta da apresentação, pela turnê de divulgação do disco New. Naquele ano, foram necessários os mesmos dez dias para a montagem da mega estrutura - com altura similar a de um prédio de sete andares. O estádio foi liberado em 8 de maio, três dias após a realização do show. Na ocasião, a semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Villa Nova teve de ser adiado.

Se os prazos fossem os mesmos em 2017, o que parece não ser, o Mineirão ficaria interditado entre 7 e 20 de outubro. Paul McCartney apresentará em Belo Horizonte o show comemorativo pelos 50 anos do álbum Eight days a week, dos Beatles. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos.

.