Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro será indenizado por causa de show de Roger Waters no Mineirão

Clube celeste enfrentará Chapecoense no Independência

postado em 15/10/2018 18:30 / atualizado em 15/10/2018 19:10

AFP / Bertrand GUAY
O Cruzeiro receberá indenização por ‘abrir mão’ do Mineirão na noite de domingo, dia 21 de outubro, data do show do músico britânico Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd. Assim, o duelo contra a Chapecoense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado no Independência, às 19h.

Diretor comercial do clube celeste, Robson Pires confirmou ao Superesportes o recebimento dessa compensação, mas não divulgou a quantia. “A negociação foi fechada pelo diretor geral Sérgio Nonato e pelo presidente Wagner Pires de Sá. Por cláusulas de confidencialidade, não podemos falar em valores. Mas devemos receber, além dessa compensação, alguns camarotes”.

Procurada pela reportagem, a Minas Arena informou que não será responsável por indenizar o Cruzeiro. “Houve um acordo comercial entre a produtora do show e o Cruzeiro. A Minas Arena sentou na mesma como intermediária”, manifestou-se a gestora, por meio de sua assessoria.

Uma das cláusulas do contrato de fidelidade entre Cruzeiro e Minas Arena determina o pagamento de multa de R$ 2,5 milhões em duas circunstâncias: 1) se o clube deixar de cumprir sua obrigação de mandar suas partidas oficiais no Mineirão; 2) se a Minas Arena não disponibilizar o uso do Mineirão para o Cruzeiro em quaisquer das suas partidas oficiais.

Entretanto, já houve acordo entre a diretoria celeste e a administradora do Gigante da Pampulha para o não pagamento dessa multa. Por duas vezes, a apresentação do cantor Paul McCartney, ex-líder dos Beatles, ‘obrigou’ o Cruzeiro a jogar no Independência. Nessas ocasiões, os valores recebidos foram bem inferiores ao previsto em contrato (confira no menu Saiba Mais).

Antes de cantar no Mineirão, Roger Waters fará apresentação na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 17 de outubro. A turnê do ex-Pink Floyd no Brasil prevê shows em Rio de Janeiro (Maracanã, 24/10), Curitiba (Couto Pereira, 27/10) e Porto Alegre (Beira-Rio, 30/10). Em seguida, Waters segue para Uruguai, Argentina, Chile, Peru e México.

Tags: Roger Waters Minas Arena interiormg futnacional seriea mineirão cruzeiro