None

MINEIRÃO

Show de Paul McCartney no Mineirão pode interferir em jogos de Cruzeiro e Atlético

Apresentação do ex-beatle em BH está marcada para o dia 17 de outubro

postado em 20/04/2017 16:32 / atualizado em 20/04/2017 16:32

Alexandre Guzanshe/EM
A notícia de que Paul McCartney fará show no Mineirão empolgou fãs do ex-Beatle. O evento, entretanto, terá reflexos no calendário do futebol local, ainda que minimizados. Três importantes partidas que podem envolver Cruzeiro e Atlético estão agendadas para a mesma semana da apresentação, marcada para 17 de outubro (terça-feira).

O jogo de volta da final da Copa do Brasil será em 12 de outubro, de acordo com a tabela básica da competição. O Cruzeiro receberá a Ponte Preta, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no fim de semana do dia 15. O clássico diante do Atlético está marcado para 21 ou 22, pela 30ª rodada do Nacional.

Conforme apurou o Superesportes, a Minas Arena trabalha com a notícia de que a organização precisa de dez dias de antecedência ao evento para começar a montar a estrutura do show. Desta forma, caso algum mineiro se classifique para a decisão da Copa do Brasil e o jogo de volta confirmado para o Mineirão, o palco começaria a ser construído antes da partida, mas sem inviabilizar sua realização no Gigante da Pampulha. Duas horas depois da cerimônia de premiação do torneio nacional, a organização do evento continuaria com os trabalhos.

O jogo entre Cruzeiro e Ponte Preta precisaria ser deslocado para outro estádio. Já o clássico entre Cruzeiro e Atlético, a ser disputado pelo menos quatro dias depois do show, poderia ser realizado normalmente no Mineirão. A produção de Paul McCartney pede 48 horas para desmontagem completa da estrutura.

Oficialmente, por meio de sua assessoria de comunicação, a Minas Arena diz que ainda aguarda um acerto de datas, que deverá acontecer em breve.

Eugenio Gurgel/Esp EM D.A. Press
Quando esteve em Belo Horizonte em 2013, o Mineirão ficou 14 dias interditado por conta da apresentação, pela turnê de divulgação do disco New. Naquele ano, foram necessários os mesmos dez dias para a montagem da mega estrutura - com altura similar a de um prédio de sete andares. O estádio foi liberado em 8 de maio, três dias após a realização do show. Na ocasião, a semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Villa Nova teve de ser adiado.

Se os prazos fossem os mesmos em 2017, o que parece não ser, o Mineirão ficaria interditado entre 7 e 20 de outubro. Paul McCartney apresentará em Belo Horizonte o show comemorativo pelos 50 anos do álbum Eight days a week, dos Beatles. Ainda não há informações sobre a venda de ingressos.

Tags: cruzeiro cruzeiroec raposa futnacional galo atleticomg copadobrasil