Superesportes

VILLA NOVA

Ex-candidato à presidência do Atlético, vice do Villa Nova fala sobre os projetos do Leão para 2019

Fabiano Lopes exercerá mandato até 2020 no clube de Nova Lima

Redação

Diretoria do Villa Nova foi eleita em outubro deste ano, para mandato de três anos - Foto: Divulgação


A nova diretoria do Villa Nova, que irá presidir o clube até o final de 2020, já tomou posse e faz boas projeções para a próxima temporada da equipe de Nova Lima. O advogado Antônio Márcio Botelho foi reeleito presidente e terá como vice o empresário Fabiano Lopes Ferreira. Fabiano é conselheiro do Atlético e disputou as eleições para presidente do Galo em 2017, sendo derrotado por Sérgio Sette Câmara.

O novo vice-presidente do Leão do Bonfim aposta em sua experiência para montar uma equipe competitiva para o próximo ano.

“Nossa proposta é ajudar o presidente. O time está classificado para o Mineiro, que começa no dia 20 (de janeiro). O time é igual todos do interior que monta um time para o campeonato e, terminado o campeonato, tem que dispensar todo mundo, emprestar os jogadores. Estivemos em reunião a manhã inteira, estamos tentando repatriar alguns jogadores. Nos queremos montar uma equipe realmente competitiva. Foi só com essa condição que eu aceitei entrar na chapa e ser eleito.
Quero uma equipe para ganhar. Vou colocar toda a minha força de trabalho, alguma experiência que eu tenho e outras coisas mais, para tentar fazer do Villa realmente aquilo que ele já é, uma equipe de tradição.”

Fabiano afirmou que o projeto inicial do Villa é a conquista do título de campeão mineiro do interior, além de fazer boas campanhas em outras competições, evitando, assim, o desmanche do time após os estadual, que vai de 20 de janeiro a 21 de abril de 2019.

“Todo nosso esforço é voltado para que o Villa seja campeão do interior, faça um grande campeonato, dispute outras competições também para evitar essa dispensa de jogadores ao termino do Campeonato Mineiro. É ruim para os jogadores, para a torcida, para todo mundo. O sonho é que ele possa ser, no mínimo, campeão do interior. O Villa tem uma camisa, é um time de 110 anos de tradição. Então me orgulha muito, fiquei muito emocionado com o convite do presidente para que eu me juntasse a eles”, disse Fabiano.

Ciente das dificuldades dos clubes do interior para se manterem financeiramente saudáveis, Fabiano Lopes abriu o jogo sobre a realidade econômica do Villa e disse que a nova diretoria terá que se esforçar para captar recursos para o clube.

“Assim como a de todos os clubes (a situação financeira do Villa) é terrível. A gente tem que correr atrás dos recursos, patrocinadores para que possamos conseguir colocar a equipe em campo. O Villa precisa reunir acho que, no mínimo, uns R$500 mil, para jogar. A gente tem que buscar parcerias, patrocinadores. Mas estamos dispostos, temos muitos contatos e estamos dispostos a trabalhar. Foi para isso que eu fui para lá. Para ajudar aquela equipe de guerreiros que tiraram o Villa da situação pior. Vim para somar.
Queremos montar um grande time. Estamos em contato com diversos jogadores e treinadores. Estamos aí na luta. O campeonato começa dia 20. O prazo é muito curto e o Villa não tem sequer um campo para treinar. Estamos aí em busca de um campo para fazer os treinamentos”, afirmou o novo dirigente.

Veja quem são os novos diretores eleitos do Villa Nova:

 

Diretoria Executiva

Presidente: Antônio Márcio Botelho
Vice-Presidente de Futebol: Fabiano Lopes Ferreira (dono da Multimarcas Consórcios).
Vice-Presidente Administrativo: Ciro Cesar Ferreira (loja Villa dos Esportes).
Vice-Presidente Financeiro: Leandro Costa de Oliveira (presidente da Liga Municipal de Desportos-NL).
Vice-Presidente Social: Kênia Aparecida Lacerda.
Vice-Presidente de Patrimônio: Jairo Gomes.
Conselho Deliberativo
Presidente: João Marcelo Diegues Pereira
Vice-Presidente: Emanuel Soares Carneiro.

Conselho Fiscal

José Eustáquio (Zé Taco.)
Mário José Guimarães.
Dr. Petros Naves
Suplentes:
Rinaldo Giorgini
Dr. Gustavo Naves Isidoro.
 

.