Superesportes

MINEIRÃO

Palco de Cruzeiro x URT no domingo, Mineirão passa por processo de higienização antes de volta do futebol

Na volta do Campeonato Mineiro, estádio se adequa aos protocolos de segurança necessários

Redação
Mineirão passa por higienização para receber Cruzeiro e URT, na manhã do domingo - Foto: Divulgação/Minas Arena

O Campeonato Mineiro retorna neste domingo, e o Mineirão será palco de uma das partidas da 10ª rodada, com o jogo entre Cruzeiro e URT, às 11h. Para tornar o recomeço da competição organizado e seguro, o estádio já passa por processo de higienização, que será concluído no sábado.



O estádio já iniciou o processo de limpeza nas arquibancadas. Apesar de não haver presença de torcedores, jornalistas que estiverem no Mineirão ficarão em espaço higienizado e respeitando o distanciamento.

O Mineirão garantiu a instalação 100 dispensers de álcool em gel em diferentes acessos do estádio. Além das providências tomadas pela Minas Arena, gestora do estádio, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (Arfoc) e a Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) farão a aferição de temperatura dos profissionais presentes, além de cuidar da distribuição de máscaras.

Mineirão já tem arquibancadas higienizadas - Foto: Reprodução

O Mineirão voltará a ter uma partida após mais de quatro meses. O último jogo disputado no estádio foi a derrota do Cruzeiro para o CRB, por 2 a 0, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 11 de março.