None

CAMPEONATO MINEIRO

URT enfrentará o Cruzeiro no Mineiro com poucos remanescentes no elenco

Dos onze titulares do time na última partida antes da pausa pela pandemia, apenas dois compõem atual elenco do Trovão

postado em 22/07/2020 15:08 / atualizado em 22/07/2020 18:55

(Foto: Reprodução/Instagram)


A URT voltará a atuar pelo Campeonato Mineiro neste domingo, às 11h, diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, e entrará em campo com uma equipe bem diferente da que disputou as nove rodadas iniciais competição antes da pandemia do novo coronavírus. Isso porque a maior parte do elenco se desfez, e o clube precisou remontá-lo.

Dos onze titulares do Trovão na última partida oficial disputada, no dia 15 de março, no empate em 0 a 0 diante do Tupynambás, em Patos de Minas, apenas dois seguem no elenco para o restante do estadual: o volante Valkenedy e o atacante Kesley. Além dos atletas, o comando técnico também mudou. Com a saída do treinador Ademir Fonseca (atualmente no Villa Nova), Johnatan Alemão assumiu o comando do elenco. 

Em fase de preparação para o duelo em Belo Horizonte, o Trovão treina em Patos de Minas até quinta-feira, quando embarcará para a capital mineira.

Para a reta final do Mineiro, a meta mais palpável da URT, que tem 11 pontos, é se classificar para o Troféu Inconfidência - disputado entre as equipes que ficarem entre o 5º e o 8º lugar. O campeão desse mini torneio poderá disputar a Copa do Brasil de 2021. No momento, o Trovão está em 8º lugar. 

Confira o elenco da URT para o retorno do Campeonato Mineiro

Goleiros: Cris, Júnior e Leo;
Laterais: Mizael e Jhonathan Moc;
Zagueiros: Davy e Rodolfo;
Volantes: Túlio, Valkenedy, Yan Gomes e Wembley;
Meias: Arilson, Gabriel, Lélis, Matheus Miranda, Vítor Braga, Ian Augusto e Júlio Magalhães;
Atacantes: Kesley, William Mococa, Amorim e Matheus

Tags: cruzeiroec futnacional