Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Internacional empata com Fluminense, chega a 11 jogos sem vencer e segue em baixa na Série A

Jogando em casa, Colorado buscou o empate contra o Tricolor Carioca no Beira-Rio

Agência Estado
Última vitória do Inter aconteceu sobre o Galo, no dia 16 de junho, pela oitava rodada do Brasileiro - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional sofreu nas mãos de Gustavo Scarpa - autor de dois gols - na tarde deste domingo e viu o jejum de vitórias aumentar para 11 jogos no Campeonato Brasileiro com o empate diante do Fluminense, por 2 a 2, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada do primeiro turnoO resultado coloca a permanência do técnico Paulo Roberto Falcão, que foi expulso, em xeque.

A última vitória do Internacional aconteceu sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, no dia 16 de junho, pela oitava rodada, quando o time ainda era comandado por Argel FucksDe lá para cá, foram oito derrotas e três empates, resultados que deixam os gaúchos próximos da zona de rebaixamento, com 22 pontosO Fluminense tem 25 e perdeu a chance de encostar no G4, figurando na décima colocação.

Logo aos dois minutos, Alan Costa afastou mal e a bola sobrou para Gustavo Scarpa, que viu Marcelo Lomba e chutou no ângulo, abrindo o placarA torcida, que já estava impaciente, não demorou muito para começar com as vaiasO nervosismo tomou conta do Internacional, tanto que até o normalmente tranquilo Falcão foi expulso.

Em uma das únicas finalizações da equipe, Seijas deixou tudo igual aos 47 minutos com um lindo chute de fora da áreaA bola tocou na trave e entrouAntes, Diego Cavalieri havia salvado em outra bomba do próprio venezuelano.

No segundo tempo, o Internacional voltou mais animado, mas o Fluminense foi quem ficou novamente na frente do placar, aos 18 minutosGustavo Scarpa recebeu de Danilinho e finalizou no canto de Marcelo LombaO empate aconteceu apenas aos 32 minutosEscanteio cobrado, a bola passou por todo mundo e Fernando Bob chutou de primeira, marcando seu primeiro gol com a camisa colorada
Nos minutos finais, Seijas ainda assustou em chute colocadoQuase que o time gaúcho consegue a virada.

O Internacional volta a campo apenas na segunda-feira da outra semana, dia 20, contra a Chapecoense, às 20 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC)No domingo, o Fluminense recebe o América-MG, às 11 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)Os jogos são válidos pela 20.ª rodada, a primeira do returno.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 2 FLUMINENSE

INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Ernando (Anderson), Paulão, Alan Costa e Artur; Fernando Bob, Fabinho e Seijas; Valdívia (Ariel), Eduardo Sasha (Gustavo Ferrareis) e Nico LópezTécnico: Paulo Roberto Falcão.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington (Marquinho), Marcos Júnior (Danilinho) e Henrique Dourado (Samuel)Técnico: Levir Culpi.

GOLS - Gustavo Scarpa, aos dois, e Seijas, aos 47 minutos do primeiro tempoGustavo Scarpa, aos 18, e Fernando Bob, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rafael Traci (PR).

CARTÕES AMARELOS - Artur, Paulão, Fabinho e Alan Costa (Internacional); Marcos Júnior, Wellington, Henrique e Douglas (Fluminense).

PÚBLICO - 19.552 pagantes.

RENDA - R$ 483.375,00.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).