None

EM PERNAMBUCO

Boa Esporte 'esquece' o Mineiro e busca triunfo sobre Salgueiro na Copa do Brasil

No Estádio Cornélio de Barros, equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30

postado em 09/04/2013 20:30 / atualizado em 09/04/2013 22:43

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Boa Esporte tem decepcionado no Campeonato Mineiro, correndo risco de rebaixamento, mas o time do técnico Sidney Morais vai dar uma pausa no Estadual para estrear na Copa do Brasil e tentar melhorar a imagem junto ao torcedor do Sul de Minas. O time de Varginha visitará os pernambucanos do Salgueiro, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Cornélio de Barros.

O Boa teve pouco tempo para se recuperar da goleada sofrida pelo Atlético, no último domingo, pelo Estadual, e logo após o revés seguiu para Pernambuco. Os mineiros fizeram parte do trajeto de avião e percorreram mais 150 km de ônibus até chegar ao local do jogo. A expectativa da Coruja é conquistar um bom resultado, de preferência por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta em Varginha.

O veterano Marcelinho Paraíba é uma das esperanças do Boa para avançar na Copa do Brasil. Ele sabe que o momento da equipe não é dos melhores, mas mantém a confiança em alta. O armador espera dificuldades na partida, mas enaltece a necessidade da vitória para ganhar moral e seguir lutando não somente na Copa do Brasil, mas também no Campeonato Mineiro.

“Não conseguimos um bom resultado contra o Atlético, mas já passou e temos que pensar na Copa do Brasil. É uma competição difícil, e logo na estreia teremos um adversário complicado, mas precisamos voltar a ganhar para ter moral nos próximos jogos do Mineiro e também da Copa do Brasil”, declarou.

Salgueiro é estreante na Copa do Brasil

Representando o interior de Pernambuco, o Salgueiro será o sexto time local a disputar a Copa do Brasil. O Carcará do Sertão vem disputando o Estadual, e já participou, em 2013, da Copa do Nordeste. A Copa do Brasil, no entanto, será a primeira competição salgueirense em um torneio da elite nacional.

Assim como o Boa Esporte, o Salgueiro não faz boa campanha no estadual. O Carcará ocupa o oitavo lugar com 11 pontos e não vence há quatro partidas. A equipe de vem de empate contra o Central, resultado que deixa os salgueirenses sem chances de alcançar o G-4, restando apenas a luta no octogonal da morte para evitar o rebaixamento.

SALGUEIRO X BOA ESPORTE

SALGUEIRO
Mondragon; Sidney, Cleber, Ricardo e Alessandro; Alemão, Vitor Caico, Pio e Alexon; Fabrício e Elvis
Técnico: Marcelo Rocha

BOA ESPORTE
Douglas, Fábio Silva, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Lucas Pavone; Radamés, Marabá, Carlos Magno e Marcelinho Paraíba; Betinho e Fernando
Técnico: Sidney Morais

Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: quarta-feira, 10 de abril de 2013, às 20h30

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)

Tags: interiormg