
Agora, o Juventude aguarda sorteio para conhecer o adversário na próxima fase. Além dos cinco times classificados desta quarta fase, outros 11 times entram nas oitavas de final: os oito classificados para a Copa Libertadores, além do campeão da Série B, o Red Bull Bragantino, o campeão da Copa Verde, o Cuiabá, e o campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza.
Precisando de uma boa vitória, o CRB começou mais ofensivo enquanto o Juventude se preocupava mais em administrar a vantagem construída no jogo de ida.
No entanto, a postura do time da casa surtiu efeito ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, o artilheiro Léo Gamalho recebeu dentro da área e foi derrubado por Wellington. O árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti e o próprio Léo Gamalho cobrou com tranquilidade para abrir o placar.
Na segunda etapa, a situação se repetiu, com o CRB pressionando e o Juventude fechado. No entanto, o visitante melhorou com as substituições, especialmente as entradas do experiente meia Wagner e do atacante Breno Lopes, e passou a responder nos contragolpes.
Com a defesa bem postada, o Juventude sofreu com as bolas altas do CRB até o final, mas conseguiu segurar o resultado favorável. Apesar do grande volume de jogo, o time alagoano não exigiu muitas intervenções do goleiro Marcelo Carné e acabou dando adeus à Copa do Brasil mesmo com a vitória.