Superesportes

SÉRIE A

Jogadores do Palmeiras tentam encarar com naturalidade tropeço contra o Atlético em casa

Time paulista perdeu a primeira na Arena ao ser derrotado pelo Atlético por 1 a 0

Gazeta Press
Thiago Santas ressalta que time ainda tem vantagem de dois pontos sobre segundo colocado - Foto: Cesar Grego/Palmeiras
Após uma série de seis vitórias e um empate, o Palmeiras amargou sua primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro na manhã de domingoSuperados pelo Atlético por 1 a 0 no Palestra Itália, os jogadores do time alviverde procuraram encarar o revés com naturalidade.

O Palmeiras desperdiçou a chance de abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas permanece na primeira colocação, já que soma 32 pontosA diferença em relação aos principais perseguidores foi lembrada pelos atletas após a derrota diante do Atlético.

“Sabíamos que isso poderia acontecer em algum momentoEnfrentamos um adversário de qualidade e perdemos, mas continuamos com dois pontos de vantagemNão pode perder em casa, mas aconteceuAgora, temos que pensar no próximo jogo e ganhar fora”, afirmou o volante Thiago Santos.

Tchê Tchê seguiu a mesma linha de seu companheiro“O campeonato é muito difícil e, infelizmente, perdemosA gente podia ter aberto cinco pontos de diferença, mas o torneio é muito equilibrado e iríamos tropeçar em alguma horaNão tem time imbatível e estamos no caminho certoContinuamos na liderança e é isso que importa”, afirmou.

Após sofrer sua primeira derrota como mandante, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo dia 1º de agosto, uma segunda-feiraÀs 20 horas (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, o time comandado pelo técnico Cuca enfrenta o Botafogo.

“Temos que manter a tranquilidade, porque ainda estamos com dois pontos de vantagem na liderança do campeonato
Vamos descansar agora e depois trabalhar a semana toda para fazer uma boa partida contra o Botafogo”, projetou o atacante Dudu.

O elenco palmeirense ganhou folga nesta segunda-feira e retoma a rotina de trabalho na Academia de Futebol apenas na tarde de terçaO versátil Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo para o técnico Cuca na partida diante do Botafogo.