Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético vence a primeira fora de BH, derruba líder Palmeiras e se aproxima do G4 do Brasileiro

Distância do Galo para a primeira colocação da Série A é agora de seis pontos

postado em 24/07/2016 12:55 / atualizado em 24/07/2016 20:42

Bruno Cantini/Atlético

Nas primeiras 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético não conseguiu vencer fora de Belo Horizonte. O único triunfo como visitante havia sido em clássico contra o América, no Independência. Na manhã deste domingo, o Galo encerrou o jejum distante de sua torcida logo contra o líder da Série A. Com um gol marcado pelo volante Leandro Donizete, o time alvinegro derrubou a invencibilidade do Palmeiras no Allianz Parque e venceu por 1 a 0.

O triunfo na capital paulista deixou o Atlético mais próximo das primeiras colocações. O Galo foi ao sexto lugar, com 26 pontos, três a menos que o Santos, quarto colocado. Já a distância para a primeira colocação caiu para seis pontos. No próximo sábado, o Galo recebe o Santa Cruz, no Independência.

Para encarar o líder do Brasileirão, Marcelo Oliveira optou por formação mais conservadora, sacou um jogador de ataque e escalou três volantes. Assim, Lucas Cândido foi titular, enquanto Lucas Pratto e Carlos ficaram no banco de reservas.

Com um trio de volantes, o Galo conseguiu conter o melhor ataque do Brasileirão, que não contou com o artilheiro Gabriel Jesus, autor de 10 gols. Em contrapartida, o time alvinegro encontrou muitas dificuldades para ameaçar o adversário. Na única boa oportunidade no primeiro tempo, o Atlético aproveitou erro do Palmeiras na saída de bola, Robinho finalizou da entrada da área e Vagner teve de se esticar para evitar que o placar fosse aberto.

Já no início do segundo tempo, o Galo viu o perigo que a velocidade do ataque palmeirense poderia proporcionar. Depois de Leandro Donizete errar passe na intermediária, Erik teve boa chance para marcar, mas Victor salvou o Atlético. Em resposta, a equipe alvinegra contou com chute de Lucas Cândido de fora da área, defendido por Vagner.

As redes foram, enfim, balançadas aos 14 minutos. Em boa trama ofensiva, com participação de Fábio Santos e Fred, Robinho fez o passe entre os zagueiros e Leandro Donizete, como um centroavante, tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

Com o Atlético em vantagem, o Palmeiras passou a pressionar. Marcelo Oliveira decidiu então acionar o banco de reservas. Luan, que voltou depois de mais de três meses, e Pratto substituíram Maicosuel e Fred.

Enquanto o Galo tentava aproveitar os contra-ataques, o Palmeiras seguia dominando a posse de bola e lançando bolas na área. Victor precisou intervir em mais de uma oportunidade para assegurar o nono triunfo do Atlético sobre o Palmeiras nos últimos 10 confrontos.

Palmeiras 0 x 1 Atlético

Palmeiras

Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales), Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro)
Técnico: Cuca

Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Yago) e Lucas Cândido; Maicosuel (Luan), Robinho e Fred (Pratto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Gol:
Leandro Donizete, aos 14 minutos do 2º tempo

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 24 de julho (domingo), às 11h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Tchê Tchê (Palmeiras); Carlos César e Rafael Carioca (Atlético)

 

 

Tags: seriea palmeirassp palmeiras atlético