Superesportes

PALMEIRAS

'Verdadeiro filme de terror', descreve Mattos sobre apuro em voo do Palmeiras

Elenco alviverde teve problemas no voo para Mendoza, na Argentina

Estadão Conteúdo
Palmeiras precisou desembarcar em Buenos Aires - Foto: Palmeiras/Divulgação

Um 'verdadeiro fim de terror'. Foi isso que a delegação do Palmeiras viveu na madrugada deste domingo quando viajava para a cidade de Mendoza, na Argentina, onde enfrentará o Godoy Cruz, na terça-feira, pela Copa Libertadores. Jogadores e estafe do clube paulista enfrentaram problemas com o voo e estão atualmente em Buenos Aires, onde esperam por nova oportunidade para ir até o local do duelo.

Em vídeo divulgado pelo próprio clube, alguns funcionários do clube deram declarações sobre as dificuldades e os momentos de tensão que viveram a bordo do aeronave. "Saímos de Fortaleza por volta de meia-noite. Um voo de seis horas até Mendoza com previsão de chegada às seis da manhã. Um voo absolutamente tranquilo. Me recordo claramente a hora que veio o aviso para colocar os cintos, mais ou menos vinte minutos para a aterrissagem. A aeromoça passa, pede para fechar a mesinha, eu estava vendo um filme.
E aí começa um verdadeiro filme de terror", disse Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense.

"O avião, num primeiro momento, com uma turbulência leve, ela foi aumentando gradativamente e o avião foi reduzindo e abaixando e ela foi aumentando, aumentando... A sensação que dava era que tinha alguma coisa debaixo para cima empurrando as asas. E as asas ficavam balançando. Aí foi a primeira tentativa de pouso, devia estar faltando uns dez, sete minutos quando o piloto simplesmente levantou voo e a nova decolagem arremetia. Foi com bastante turbulência também", completou Mattos.

Após as tentativas fracassadas de chegar a Mendoza, o avião seguiu rumo a Rosário, onde pousou. Então, a delegação palmeirense seguiu até Buenos Aires, onde está até o momento e onde espera ter condições de ir até Mendoza, o que deverá acontecer nesta segunda-feira. "Olhava para o lado e era uma aflição muito grande, um clima de tensão, era uns rezando, outros você via a cara de desespero. Uma sensação de impotência. Até a decisão do piloto que, para quem está dentro do avião, é uma eternidade, de direcionar a aeronave para Rosário", descreveu o dirigente.

"Depois pousou em Rosário, depois veio a tentativa de saber o que fazer. Decidiu-se ir para Buenos Aires, onde estamos. Em Buenos Aires ia ter uma nova tentativa. Quando a gente estava na pista, o piloto informou que as previsões eram meio complexas de definir se ia dar ou não para pousar. Foi quando tomou-se a decisão de o Palmeiras permanecer em Buenos Aires e amanhã (segunda-feira) enfrentar novamente essa aventura."

Além do dirigente, falaram também à comunicação do Palmeiras o segurança Cristiano Oliveira e o coordenador de fisioterapia Jomar Ottoni.
"Não desejo isso a absolutamente ninguém. É uma sensação de impotência terrível", completou Mattos.

Contra o Godoy Cruz, o Palmeiras tenta reverter o clima ruim que tem com os torcedores após a eliminação para o Internacional pela Copa do Brasil, em partida realizada na última quarta-feira, e após derrota para o Ceará por 2 a 0 no último sábado pelo Brasileirão. O duelo pela Libertadores está previsto para acontecer nesta terça-feira às 21h30 (horário de Brasília)..