Superesportes

PALMEIRAS

Palmeiras conta com invencibilidade de Mano Menezes na sua arena para manter sequência

Em cinco partidas disputadas no Allianz Parque, treinador nunca perdeu

Estadão Conteúdo
Primeiro jogo de Mano como técnico do Palmeiras no Allianz Parque aumentou retrospecto no estádio - Foto: Divulgação/Palmeiras
O treinador Mano Menezes é um aliado para o Palmeiras continuar no bom momento e conseguir derrotar o Cruzeiro neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Recém-contratado como comandante do time alviverde, ele jamais perdeu na arena em cinco partidas disputadas, com o retrospecto particular de duas vitórias e três empates.

Grande parte dessa sequência foi construída principalmente na época em que dirigia o Cruzeiro. O time mineiro foi a casa de Mano Menezes por três anos e sempre conseguiu tirar pontos do Palmeiras na arena. Parte desses resultados foram importantes inclusive para decidir dois confrontos da Copa da Brasil, um em 2017 e outro em 2018. Nos dois anos o Cruzeiro levou a melhor e terminou a competição com o título.

Mano Menezes teve a primeira passagem pelo Cruzeiro em 2015. Naquele ano, o treinador foi ao estádio Allianz Parque também pela primeira vez e empatou por 1 a 1, pelo Brasileirão. Na sequência desse trabalho, ele dirigiu o Shandong Luneng, da China, durante parte da temporada de 2016 e depois voltou ao clube mineiro em julho daquele ano para iniciar um trabalho de três anos.

O treinador regressou ao estádio Allianz Parque em 2017 para duas partidas. Pela Copa do Brasil, houve empate por 3 a 3, pelo confronto de ida das quartas de final.
Já pelo Brasileirão, os times ficaram no 2 a 2. Um outro encontro foi no ano passado, com vitória cruzeirense por 1 a 0 pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O primeiro jogo de Mano Menezes como técnico do Palmeiras no Allianz Parque aumentou o retrospecto positivo dele no estádio. Na última terça-feira, a equipe bateu o Fluminense por 3 a 0, pelo Brasileirão, e consolidou tanto a invencibilidade dele como o aproveitamento de 60% dos pontos..