Palmeiras
None

PALMEIRAS

Willian Bigode analisa crise no Cruzeiro e vê Mano como trunfo do Palmeiras em duelo de sábado

Atacante conta com conhecimento de Mano para Palmeiras superar ex-clube

postado em 12/09/2019 20:50 / atualizado em 12/09/2019 21:07

<i>(Foto: Palmeiras/divulgação)</i>
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é contra o Cruzeiro, no sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Bicampeão brasileiro pelo clube mineiro, em 2013 e 2014, o atacante Willian Bigode comentou a crise na Toca da Raposa II. Além de ter a diretoria cruzeirense ser investigada por supostos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro, em campo o time celeste acumula duas derrotas e vem sendo pressionado por fortes protestos da torcida.

“Infelizmente, a gente sabe que não é novidade, né? Porém não cabe a gente ficar falando algo de outro clube, mas a minha linha é sempre essa: acho que o torcedor tem direito de fazer a sua crítica, a gente respeita todos os protestos, desde que não haja violência, desrespeito com os jogadores, até porque aqui são todos profissionais, são pais de família, estão para defender o clube, honrando da melhor forma. Nem sempre vamos vencer, as derrotas vão acontecer, mas tenho certeza que todos estão sempre fazendo a sua parte. Infelizmente isso tem acontecido bastante”, disse Willian.

“A gente fica triste, né, com esses noticiários, não somente do Cruzeiro, mas de outros clubes também, que a gente acaba esses protestos dos próprios atletas de cobrar salário. E a gente sabe da dificuldade que é gerir um clube, não cabe a nós ficar falando disso, mas acredito que seria um mínimo de cada empresa cumprir com seus deveres, mas tenho certeza que isso daí vai melhorar”, disse Bigode, sem especificar clubes.

Willian mostrou estar bem informado sobre o que acontece no Cruzeiro, mas duvida que o Palmeiras terá facilidades na partida de sábado, às 19h. “Acredito que o Cruzeiro não vive momento tão bom, a gente vindo de duas vitórias, crescendo na competição novamente, mas isso não significa nada diante de um grande clube que é o Cruzeiro, do grupo qualificado que tem. A gente tem que ter essa inteligência. Sabemos que vai ser jogo muito difícil, eles querem vir para vencer, temos que estar bem concentrados, bem  atentos”.
O atacante ainda lembrou que o conhecimento do técnico Mano Menezes sobre o elenco do Cruzeiro, de onde saiu em 7 de agosto, pode ajudar na preparação do Palmeiras para esse clássico nacional. “Com aquilo que o Mano também conhece da equipe do Cruzeiro, por recentemente ter saído de lá, pode ter bastante coisa para nos passar. E dentro de campo cabe à gente se impor diante do nosso torcedor e vencer”, concluiu.

Tags: palmeirassp cruzeiroec seriea brasileiro mano willian