Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Itair Machado aparece pela primeira vez em treino do Cruzeiro após liberação da Justiça; Orejuela retorna

Rogério Ceni deu sequência à preparação para duelo contra o Palmeiras

postado em 12/09/2019 16:18 / atualizado em 12/09/2019 16:18

<i>(Foto: Roger Dias/EM/D.A. Press)</i>
Duas aparições marcaram a tarde do Cruzeiro nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. A primeira delas o retorno do lateral-direito Orejuela, que serviu a Seleção Colombiana, mas já está, novamente, às disposição do técnico Rogério Ceni.

Outra surpresa foi a presença de Itair Machado. Ele foi liberado pela Justiça para voltar a exercer o cargo de vice-presidente de futebol do clube e conversou com os jogadores antes do treino, em um dos campos da Toca II. Essa foi a primeira aparição pública do dirigente desde que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou a decisão, no último dia 4

Itair havia sido afastado do cargo pelo desembargador nomeado Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, em 10 de julho. Na ocasião, o magistrado aceitou o pedido feito por conselheiros e associados do Cruzeiro

A alegação era de que Itair não poderia exercer o cargo de vice-presidente de futebol por ter processos trabalhistas enquanto presidente do Ipatinga Futebol Clube e do Betim Esporte Clube. O estatuto do Cruzeiro proíbe que esses profissionais assumam cargos na estrutura administrativa.

No treino desta quinta-feira, Rogério Ceni deu sequência à preparação do time para o duelo diante do Palmeiras, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo. Como de praxe, o treinador permitiu que os jornalistas acompanhassem o treinamento apenas nos 20 primeiros minutos.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, o Cruzeiro luta para sair da situação incômoda no torneio por pontos corridos e para voltar ao caminho das vitórias. No último compromisso, o time celeste acabou goleado por 4 a 1 para o Grêmio em pleno Independência. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional