Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Decisão do TJMG libera volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol do Cruzeiro

Dirigente estava afastado do cargo desde o dia 10 de julho

<i>(Foto: Tulio Santos/EM/D.A. Press)</i>
Decisão de um colegiado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na tarde desta quarta-feira permite a volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol do Cruzeiro. O dirigente teve recurso julgado favoravelmente pelo placar de dois votos a um.

Itair foi afastado do cargo pelo desembargador nomeado Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, em 10 de julho.

Os desembargadores Domingos Coelho e José Flávio de Almeida foram favoráveis ao recurso de Itair Machado nesta quarta-feira. O voto contrário foi justamente de Octávio de Almeida Neves, que o afastara do cargo.

O dirigente, que ganhou o cargo de assessor esportivo da presidência após o afastamento judicial, argumentou em ‘agravo interno’, interposto em 21 de agosto, que os conselheiros e associados do Cruzeiro autores do pedido de afastamento “misturam institutos diferentes com objetivo de confundir o juízo”. 

Itair ainda alegou que a decisão do afastamento “viola os princípios do devido processo legal, ampla defesa e contraditório”.

Os conselheiros e associados que pediram o afastamento apresentaram processos trabalhistas contra Itair enquanto presidente do Ipatinga Futebol Clube e Betim Esporte Clube. O estatuto do Cruzeiro impede que profissionais com esses tipos de processos assumam cargos na estrutura administrativa.

Tags: seriea interiormg cruzeiro machado itair