2

Como São Paulo 'escondeu' escalação de Calleri contra o Palmeiras

Centroavante foi surpresa entre os titulares no clássico desta quarta-feira, no Morumbi

Calleri é surpresa na escalação titular do São Paulo
foto: Iconsport

Calleri é surpresa na escalação titular do São Paulo

 
Calleri atraiu os olhares de todos assim que fincou pés no Morumbi nesta quarta-feira (5) de Choque-Rei pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O centroavante era surpresa na delegação. E virou surpresa ainda maior quando a escalação foi anunciada com o camisa 9 entre os titulares do São Paulo contra o Palmeiras.

O motivo para tanto espanto são os dias que antecederam o clássico. Calleri era dado como desfalque certo na equipe até a véspera do clássico, devido a dores nas costas.

Um mistério com ares de segredo absoluto e que começou no último sábado (1º). Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Morumbi, o técnico 
Dorival Júnior disse que a presença do atacante era muito improvável.
– Em relação ao Calleri, dificilmente o teremos para o meio de semana – disse Dorival.

As dores nas costas surgiram após uma pancada sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG), na última terça-feira (27). Calleri foi desfalque contra o Fluminense.
 


Argentino não treinou com o grupo


Desde que sentiu o problema, Calleri não fez nenhum treino com o grupo do São Paulo, segundo os comunicados da assessoria de imprensa do clube. Os treinamentos são fechados para os jornalistas.

Na última terça-feira, por exemplo, foi divulgado que o centroavante fez um trabalho à parte no CT da Barra Funda. O mesmo ocorreu com Michel Araújo. O urugaio também está de volta, recuperado de lesão muscular e começa o clássico no banco.

Calleri fez tratamento intensivo


A recuperação de Calleri ocorreu nos bastidores do CT e do Reffis. O argentino praticamente "morou" nas dependências do clube.
 
Foram dias e mais dias de tratamento intensivo em três turnos para conseguir estar em campo. O relato é de que o argentino andava pelo CT carregando uma máquina de tratamento de choque, como forma de aliviar as dores.

O centroavante atua abaixo das condições ideais, e até com menos intensidade nos movimentos em campo. Um esforço do tamanho do peso do jogo. O argentino fez de tudo para poder atuar no primeiro duelo decisivo por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

O duelo da volta das quartas de final está marcado para a próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Compartilhe