2

Dorival dá boa notícia à torcida sobre reestreia de Pato pelo São Paulo

Atacante está muito perto de voltar a atuar pelo Tricolor, após quase dez meses sem entrar em campo

06/07/2023 10:00 / atualizado em 06/07/2023 01:38
compartilhe
Alexandre Pato pode estrear contra o Bragantino
foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Alexandre Pato pode estrear contra o Bragantino


Alexandre Pato enfim está perto de fazer sua reestreia pelo São Paulo. O atacante deve ser relacionado pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Red Bull Bragantino no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão.

Ao menos é o que o treinador espera fazer. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (5), pela Copa do Brasil, o treinador afirmou que há chances de ele integrar a delegação em Bragança Paulista.

– Alexandre está começando a ser inserido. Espero contar com ele o mais cedo possível. Talvez em Bragança, talvez no seguinte. Aberta a possibilidade de Bragança – disse Dorival.
 
 

Pato está no São Paulo há mais de um mês


O São Paulo anunciou o retorno de Alexandre Pato em 26 de maio. Desde então, o jogador faz trabalhos para aprimorar a parte física e ficar à disposição de Dorival.

A comissão técnica sempre tratou a volta do atacante aos gramados com cautela devido ao longo tempo dele sem jogar. Pato não atua desde agosto de 2022, quando sofreu uma grave lesão no joelho pelo Orlando City (EUA).

O atacante fez parte de sua recuperação no CT da Barra Funda. A reaproximação com o São Paulo virou retorno para a terceira passagem. Pato assinou contrato com cláusulas de produtividade até o final do ano.

Ele fez seu primeiro trabalho com bola em 29 de maio, já ao lado dos demais companheiros. Desde então, avança na recuperação, sempre cercado de cuidados redobrados e calma de parte da comissão técnica.

Para este domingo, a tendência é de que ele seja relacionado para ficar no banco de reservas. A partir disso, Pato pode ganhar alguns minutos para enfim fazer sua reestreia pelo clube.

Pesam a favor dele os desfalques no ataque. Luciano e Calleri deixaram o campo com dores contra o Palmeiras. 
Ambos não atuarão em Bragança Paulista.
 

O São Paulo volta a treinar nesta quinta-feira (6) no CT da Barra Funda. O Tricolor enfrenta o Bragantino no domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão.

Compartilhe