2

São Paulo anuncia o retorno de Pato; veja os detalhes

O jogador de 33 anos estava sem clube enquanto se recuperava da lesão sofrida em Setembro do ano passado.

26/05/2023 16:48 / atualizado em 26/05/2023 17:24
compartilhe
São Paulo anunciou o retorno de Alexandre Pato depois de dois anos
foto: Reprodução

São Paulo anunciou o retorno de Alexandre Pato depois de dois anos

Ele está de volta! O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (26) o retorno do atacante Alexandre Pato, de 33 anos. Essa é a terceira passagem do jogador pelo tricolor, que assina até o fim de 2023.

Nas outras duas vezes que defendeu o time do Morumbi - de 2014 e 2015, e de 2019 a 2020 -, Pato esteve em campo em 136 jogos e marcou 47 gols.O anúncio do retorno foi feito nas redes sociais do clube.

- Minha história com o São Paulo começou em 2014. Vivi um dos melhores momentos da minha carreira e me identifiquei com o clube e a sua torcida [...] Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: "Sempre estarei contigo". Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei! - disse.
 
 

O namoro entre o São Paulo e Alexandre Pato já acontece desde fevereiro, quando o jogador começou a usar as dependências do Tricolor para tratar de uma lesão no joelho direito. A lesão aconteceu em setembro do ano passado, quando ainda atuava pelo Orlando City, dos Estados Unidos.

Quando Pato poderá reestrear pelo São Paulo


Embora a janela de transferência entre clubes ainda esteja fechada, o jogador já pode atuar pelo São Paulo, no Campeonato Brasileiro. Sem clube desde a lesão, em setembro de 2022, o jogador segue um cronograma de atividades individuais e ainda não está treinando com o elenco. Além disso, o atacante aguarda regularização do seu nome do Boletim de Ocorrência Diária (BID) da CBF.
 
 

Além do Brasileirão, o São Paulo ainda disputa outras duas competições: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Segundo o regulamento da competição internacional, os times só podem inscrever novos jogadores para a fase de mata-mata. Com isso, Pato não estará em campo pela Sul-Americana pelo menos até o fim de junho, quando acaba a primeira fase. O São Paulo é o líder do grupo D, com 10 pontos.

Já na competição nacional, o São Paulo tem até o dia 8 de agosto para inscrever o atacante. O time, inclusive, pode garantir a vaga nas quartas de final já na próxima quinta-feira, (01/06), contra o Sport, além de poder perder por até um gol que ainda ficará com a vaga, já que venceu o time pernambucano por 2 a 0, na Ilha do Retiro, na ida.

Compartilhe