2

Dorival diz que São Paulo precisa se benzer para evitar lesões

Treinador fala após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil

05/07/2023 22:32 / atualizado em 05/07/2023 23:08
compartilhe
Dorival diz que São Paulo tem que se benzer
foto: Iconsport

Dorival diz que São Paulo tem que se benzer


São Paulo venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas Dorival Júnior deixou a beira de campo com mais motivos para se preocupar.
 
O treinador viu Calleri, Luciano e Alan Franco saírem do gramado com dores. Ele já tem oito jogadores fora de combate por questões físicas e poder ver o número de jogadores no departamento médico chegar a 11. Por isso, ele disse na etrevista coletiva que o São Paulo precisa se benzer contra as lesões.
 
– Precisamos de um benzimento forte, porque as coisas não estão legais. Porque é terrivel sao todas lesões muito sérias. Dificilmente temos lesão de rapidez para que atletas retornem. Tem atletas que não pude tê-los ainda – disse o treinador.
 
 
 
Nesta quarta-feira, Calleri jogou no sacrifício, recuperado de dores nas costas. Mas ele voltou a sentir um problema no mesmo local. Luciano, por sua vez, apresentou uma fisgada na panturrilha direita. E Alan Franco torceu o tornozelo direito após uma disputa de bola aérea.
 
Todos eles passam a ser dúvida para o jogo da volta e também para a partida contra o Bragantino, no fim de semana.
 
– O Alan, só amanhã (quinta) teremos posição mais segura. Mas sentiu alguma coisa. Deu uma torcida muito forte. Ele (Calleri) sentiu novamente uma fisgada nem sei te posicionar diretamente. Mas voltou a sentir no mesmo local – afirmou Dorival.

Departamento médico do São Paulo:

  • Ferraresi (cirurgia no joelho direito);
  • Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo);
  • Talles Costa (transição após sutura no menisco do joelho direito);
  • Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo);
  • Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis);
  • Welington (aprimora a forma física após cirurgia no tornozelo esquerdo);
  • Erison (aprimora a forma física após estiramento em fibrose na coxa esquerda);
  • Beraldo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo);
  • Calleri (saiu com dores nas costas);
  • Luciano (saiu com dores na panturrilha direita);
  • Alan Franco (saiu com dores no tornozelo direito).  
 

Dorival elogia atuação 

Além da preocupação com os lesionados, Dorival saiu satisfeito com a atuação da equipe. O treinador falou que fez um pequeno ajuste para tornar a marcação do São Paulo mais agressiva.

 

– Um jogo desse tamanho, um clássico, dificilmente teríamos um resutlado elástico. Foi uma grande partida, Palmeiras teve início muito bom. Não encaixávamos a marcação. Aos 20, conseguimos fazer chegar um comunicado para haver mudança de um dos nossos jogadores para encurtar o campo e pressionar o Palmeiras. Ficamos felizes, mas tem muita coisa para acontecer – elogiou.

 

Com a vitória, o São Paulo joga por um empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. 

 


Compartilhe