Superesportes

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com técnico interino e sem estreia de reforços, Santos recebe Flamengo na Vila

Equipes jogam nesta quarta, às 21h45min, pela 15ª rodada do Brasileiro

Gazeta Press
Depois da demissão de Jair Ventura, Serginho Chulapa assume o Peixe como técnico interino - Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos, em momento de reestruturação e na 15ª colocação, enfrentará o líder Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe terá o auxiliar Serginho Chulapa como técnico interino depois da demissão de Jair Ventura. E os reforços Bryan Ruiz e Carlos Sánchez ainda não estarão à disposição. David Braz e Jean Mota estão suspensos. Em compensação, Alison e Rodrygo voltam ao time.

Na véspera da partida, Chulapa teve uma longa conversa com o elenco, comandou um descontraído rachão e depois confirmou a escalação com quatro atacantes e Rodrygo como um armador.

"Estamos precisando de uma vitória imediatamente. A gente conhece todo mundo. Cobrança vai ter comigo, desde o começo falei que ia proteger e também cobrar", disse Chulapa.

Do lado do Flamengo, clima é de confiança para a partida. Os rubro-negros vão buscar a vitória, mesmo fora de casa, para não dependerem de um tropeço do São Paulo, na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O meia Diego afirmou que os cariocas vão manter o estilo ofensivo na Vila Belmiro.

"Vamos na Vila para impor nossa maneira de jogar, mas preparados para mudar se for necessário.
A gente não muda de acordo com o adversário. Temos uma maneira definida de jogar. Durante o jogo as equipes criam dificuldades às vezes e faz com que mude a maneira de jogar, isso é natural. Temos que ter consciência disso", disse Diego.

Diego minimizou o momento do seu ex-clube, o Santos, que está próximo da zona de rebaixamento e demitiu o técnico Jair Ventura nesta semana.

"Será sempre perigoso enfrentar o Santos na Vila. Temos que ir com toda atenção e respeito, mas ao mesmo tempo sabendo o que queremos. Estamos preparados para fazer um grande jogo. Santos merece toda nossa atenção", declarou.

Para esta partida, o técnico Maurício Barbieri terá o retorno do meia Éverton Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. Com isso, Matheus Sávio volta a ser opção no banco de reservas. No ataque, Marlos Moreno segue fora por conta de dores no tornozelo. Assim, os rubro-negros devem seguir com a dupla formada por Uribe e Guerrero.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira

Hora: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Gabigol, Bruno Henrique e Eduardo Sasha

Técnico: Serginho Chulapa

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Diego; Uribe e Guerrero

Técnico: Maurício Barbieri.