Superesportes

SÃO PAULO

São Paulo acerta renovação de contrato de Antony por mais um ano

Aos 19 anos, Antony receberá valorização salarial no clube paulista

Estadão Conteúdo
Atacante subiu ao elenco profissional no fim de 2018 - Foto: Rubens Chiri/São Paulo
O São Paulo acertou a renovação de contrato de Antony por mais um ano. O vínculo do atacante vencia em setembro de 2023 e será prorrogado até a metade de 2024. O jogador gravou imagens com a TV oficial do clube nesta quinta-feira, e o anúncio deve acontecer em breve.



Aos 19 anos, Antony receberá valorização salarial no São Paulo após a diretoria ter recusado uma proposta de 20 milhões de euros (mais de R$ 85 milhões) recentemente. O atacante vem sendo sondado por clubes europeus. Com o aumento salarial, a multa rescisória para clubes brasileiros consequentemente fica maior. Para o exterior, porém, permanecerá em 50 milhões de euros (R$ 210 milhões).

Antony foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano com o São Paulo, marcando quatro gols. No elenco profissional, ele soma 26 jogos e dois gols. O atacante ainda defendeu a seleção brasileira olímpica em um torneio na França no meio desta temporada, marcou dois gols e conquistou o título.

O atacante subiu ao elenco profissional no fim de 2018, mas passou a se destacar nesta temporada.
Após o título da Copa São Paulo, ele virou titular do ataque do elenco principal e marcou o gol da equipe na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians - o São Paulo ficou com o vice-campeonato..