MMA Noticias

Ronda Rousey revela dor após derrota e critica atuação: 'Parecia uma versão vergonhosa de mim'

Rowdy diz que perdeu raciocínio após golpe no início da luta e promete retomar título

José Cândido Junior

Nocauteada de forma impressionante, Ronda expressa vontade de tirar cinturão da algoz Holly Holm

Ronda Rousey não escondeu o sentimento de decepção em primeira entrevista depois da perda do cinturão do peso galo do UFC, com derrota por nocaute contra Holly Holm, em outubro. ‘Rowdy’ disse que evitou contato com as pessoas após o resultado negativo em Melbourne e contou detalhes da atuação ‘vergonhosa’ no combate. A ex-campeã apontou um golpe sofrido logo no início do primeiro round, que a feriu na boca e a tirou de sintonia, como determinante para os acontecimentos seguintes do duelo.


“Eu desliguei meu telefone. Nem quis olhar para ele. Até agora, só tive conversas longas com meu cachorro, Mochi. Eu recebi um golpe no primeiro round, que abriu meu lábio e deixou meus dentes moles. Eu estava fora de mim desde o início da luta. Não conseguia raciocinar. Eu tinha um corte enorme na boca e ficava cuspindo sangue nos meus pés. Quando o córner trouxe o balde, eu pensei: ‘por que não cuspi no balde?’ Eu nunca cuspo no chão. Acredito que era uma versão sonolenta e burra de mim estivesse tomando todas as decisões na luta. Enquanto tentava me livrar disso, eu dizia para mim: ‘você está bem. Continue lutando. Você está ok. Continue lutando’. Eu me senti muito envergonhada. A forma como lutei depois disso foi uma representação vergonhosa do que sou. Eu não estava presente naquela m****”, desabafou Ronda, em entrevista à revista ESPN The Magazine.

Como revelado no primeiro trecho da entrevista, Ronda Rousey sofreu uma lesão no maxilar e não tem prazo para o retorno ao octógono. No entanto, ela só pensa em recuperar o cinturão em revanche diante de Holly Holm.

“Eu preciso voltar. Eu tenho que vencer essa garota. Não importa se eu vou perder meus dentes, quebrar meu maxilar ou rasgar meu lábio. Tudo será definido nessa revanche. Eu preciso fazer isso”, ressaltou.

Com o resultado no UFC em Melbourne, Ronda, que defendia o cinturão pela sétima vez, perdeu também a invencibilidade nas artes marciais mistas. Já Holly Holm continuou imbatível na modalidade e somou o décimo triunfo do cartel. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, já garantiu a revanche imediata pelo título, mas não estipulou a data.