Fertitta disse que um evento em Nova York, em 2016, está confirmadoMas a ideia é aproveitar o fim da proibição do MMA no estado para acertar duas edições em NYC até o fim do ano“Esperamos realizar um ou dois eventos antes do fim do anoEsperamos ser capazes de fazer pelo menos dois antes do fim deste ano”, reiterou o mandatário em entrevista coletiva
Lorenzo Fertitta acenou com a possibilidade de um grande evento para o pay-per-view, os chamados ‘numerados’, para o Madison Square Garden, em novembro ou dezembro de 2016E disse que uma edição da série Fight Night pode ocorrer até mesmo em outra cidade do estado como Buffalo, Rochester, Syracuse ou Utica“Estamos confiantes em acertar as datas, mas algumas coisas ainda precisam acontecer antes que possamos fazer isso”, enfatizou o dirigente, citando a necessidade de a Lei ser sancionada e que a Comissão Atlética de Nova York regulamente o esporte.
O MMA está proibido no estado de Nova York desde 1997Depois de forte lobby do UFC, a Assembleia aprovou nessa terça-feira o projeto de Lei que libera lutas de artes marciais mistas na região, com vantagem expressiva: 113 a favor e 25 contraAo mesmo tempo, outras organizações como Bellator e World Series of Fighting comemoraram a permissão e também planejam eventos, principalmente na megalópole NYC.