Com isso, o sonho do Ultimate Fighting Championship em promover o tão esperado evento no mítico Madison Square Garden, no mês de novembro de 2016, ficou muito perto de se transformar em realidade. Nas redes sociais, o UFC comemorou a votação expressiva dos deputados em prol da legalização do MMA.
“Muito obrigado aos fãs! O MMA já é uma realidade em Nova York!”, trouxe o Twitter do UFC Brasil, acompanhado da hashtag #MMA4NY. Na versão norte-americana, a organização publicou a frase “Obrigado, Assembleia de Nova York, por transformar o MMA em Nova York em realidade.”
O presidente e CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, destacou a realização de um sonho e agradeceu o empenho de todos que participaram da campanha pela legalização do MMA em Nova York. “Em nome de nossos atletas e dos fãs, quero agradecer de coração a Speaker Heastie, líder da maioria, e todos os membros da Assembleia – democratas e republicanos – que votaram esta Lei”, declarou.
Também no Twitter, o ex-campeão peso médio e carro-chefe na campanha do UFC pela legalização do MMA em Nova York, Chris Weidman, comemorou a votação e postou um video do momento em que ele e sua equipe receberam a notícia. “Eu esperava por um bom tempo e hoje não poderia estar mais satisfeito por ter o MMA legalizado em meu estado natal, Nova York!”, escreveu o lutador, que á nova-iorquino natural de Baldwin, no Condado de Nassau.
I've waited a long time for today and couldn't be more excited to have MMA legal in my hometown of New York!! pic.twitter.com/uoxIpPbcQ4
— Chris Weidman (@ChrisWeidmanUFC) 22 de março de 2016