GSP disse que o contrato terminou sem que o UFC marcasse uma luta, o que inviabilizou sua permanência na organizaçãoO canadense se transformou em ‘agente livre’ e pode negociar com qualquer outra franquia de MMAEle ressaltou que a negociação estava bem encaminhada com Lorenzo Fertitta, um dos antigos proprietários, mas a venda da maior franquia de lutas das artes marciais mistas para um grupo de investidores atrapalhou a conclusão das conversas entre as partes.
“Disseram para nós esperarmos os novos donosEsperamos por semanasTivemos uma conversa com o Lorenzo, estava tudo acertadoMas, com os novos donos, tudo mudouDisseram que o Lorenzo estava fora da decisãoFoi um choque, pois achávamos que estávamos quase lá”, explicou o ex-campeão dos meio-médios, em entrevista ao programa The MMA Hour, lamentando o fim da passagem pela organização à qual estava vinculado desde 2004.
"Meu advogado, James Quinn, deu uma margem legal para eles acertarem, me darem uma luta, porque eu queria lutarEu estava esperando a ligação
Com o fim do contrato com o UFC, GSP anuncia que dará uma pausa para se recuperar da decepção, já que esperava pelo retorno“Isso me drenou emocionalmentePreciso me afastar dos holofotesEu estava ouvindo os rumores e ficando animado, imaginando que aconteceriaAchei que estávamos muito pertoFalaram até em Robbie LawlerMas depois que eu vi que o Lawler saiu do evento de Nova York, fiquei frustradoEu estava muito envolvido emocionalmente, estava muito empolgado, mas agora não seiEstou entrando em um território que não é conhecido