MMA
None

UFC

Após negociação frustrada, UFC rebate Georges St. Pierre e garante que contrato segue vigente

Organização nega GSP como agente livre e espera que vínculo seja honrado até o fim

postado em 18/10/2016 10:27 / atualizado em 18/10/2016 13:30

Getty Images

A relação entre Georges St. Pierre e o Ultimate Fighting Championship virou uma novela. Pouco tempo depois de revelar que não chegou a um acordo com a organização para retorno ao octógono e se declarar agente livre no mercado, o canadense foi rebatido. Em comunicado oficial, o UFC garantiu que o vínculo está vigente e espera que o ex-campeão dos meio-médios honre o compromisso.

“Georges St. Pierre permanece sob um acordo existente com a Zuffa (proprietária do UFC). A Zuffa pretende honrar seu acordo com St. Pierre e reserva os seus direitos perante a lei de tê-lo cumprindo o mesmo”, diz a nota assinada pelo diretor de relações públicas do UFC, Chris Costello.

Na noite dessa segunda-feira, Georges St. Pierre revelou que a negociação para o aguardado retorno estava bem encaminhada com Lorenzo Fertitta, um dos antigos proprietários do UFC. No entanto, a venda da maior franquia de lutas das artes marciais mistas para um grupo de investidores atrapalhou a conclusão das conversas entre as partes. Frustrado, GSP ainda declarou que pretende dar nova pausa antes de decidir os novos rumos da carreira.

“Disseram para nós esperarmos os novos donos. Esperamos por semanas. Tivemos uma conversa com o Lorenzo, estava tudo acertado. Mas, com os novos donos, tudo mudou. Disseram que o Lorenzo estava fora da decisão. Foi um choque, pois achávamos que estávamos quase lá. Isso me drenou emocionalmente. Preciso me afastar dos holofotes. Eu estava ouvindo os rumores e ficando animado, imaginando que aconteceria. Achei que estávamos muito perto. Falaram até em Robbie Lawler. Mas depois que eu vi que o Lawler saiu do evento de Nova York, fiquei frustrado. Eu estava muito envolvido emocionalmente, estava muito empolgado, mas agora não sei. Estou entrando em um território que não é conhecido. Vou conversar com minha equipe e ver qual a melhor decisão a tomar”, declarou ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

St. Pierre não luta desde novembro de 2013, quando derrotou Johny Hendricks e defendeu  o cinturão dos meio-médios pela nona e última vez. Depois de triunfo, anunciou pausa na carreira e abdicou do título. Fora do octógono, o astro já participou de filmes como Capitão América - Soldado Invernal e a nova versão de Kickboxer, de Jean-Claude Van Damme, lançada este ano. Com apenas duas derrotas em 24 lutas no cartel, GSP ainda é recordista de vitórias no UFC (19) e também em lutas valendo cinturão (12) na organização.

Tags: ufc gsp contrato georges st pierre