MMA
None

UFC

Frustrado, GSP anuncia despedida do UFC e se transforma em 'agente livre' no mercado

Canadense esperava voltar, mas teve contrato finalizado antes de acerto

postado em 17/10/2016 20:43 / atualizado em 18/10/2016 13:11

Getty Iimages
As notícias de que Georges St Pierre estava perto de acertar o retorno ao Ultimate Fighting Championship não se confirmaram. Nesta segunda-feira, GSP, um dos principais ídolos da organização nos últimos anos, anunciou a despedida do octógono mais badalado do mundo. Frustrado, ele disse que esperava pela volta, mas a indefinição sobre a negociação e a demora da empresa em resolver a situação o fizeram desistir de um recomeço.

GSP disse que o contrato terminou sem que o UFC marcasse uma luta, o que inviabilizou sua permanência na organização. O canadense se transformou em ‘agente livre’ e pode negociar com qualquer outra franquia de MMA. Ele ressaltou que a negociação estava bem encaminhada com Lorenzo Fertitta, um dos antigos proprietários, mas a venda da maior franquia de lutas das artes marciais mistas para um grupo de investidores atrapalhou a conclusão das conversas entre as partes.

“Disseram para nós esperarmos os novos donos. Esperamos por semanas. Tivemos uma conversa com o Lorenzo, estava tudo acertado. Mas, com os novos donos, tudo mudou. Disseram que o Lorenzo estava fora da decisão. Foi um choque, pois achávamos que estávamos quase lá”, explicou o ex-campeão dos meio-médios, em entrevista ao programa The MMA Hour, lamentando o fim da passagem pela organização à qual estava vinculado desde 2004.

"Meu advogado, James Quinn, deu uma margem legal para eles acertarem, me darem uma luta, porque eu queria lutar. Eu estava esperando a ligação. Não tive noticias até o último dia do prazo, à noite. Como isso não aconteceu, ele entrou com um processo e me disse que eu estava livre", acrescentou o ídolo do esporte no Canadá, recordista de vitórias no UFC (19) e também em lutas valendo cinturão (12) na organização.

Com o fim do contrato com o UFC, GSP anuncia que dará uma pausa para se recuperar da decepção, já que esperava pelo retorno. “Isso me drenou emocionalmente. Preciso me afastar dos holofotes. Eu estava ouvindo os rumores e ficando animado, imaginando que aconteceria. Achei que estávamos muito perto. Falaram até em Robbie Lawler. Mas depois que eu vi que o Lawler saiu do evento de Nova York, fiquei frustrado. Eu estava muito envolvido emocionalmente, estava muito empolgado, mas agora não sei. Estou entrando em um território que não é conhecido. Vou conversar com minha equipe e ver qual a melhor decisão a tomar”, declarou.

Tags: ex-campeão despedida canadense contrato ufc gsp agente livre georges st pierre