Superesportes

UFC

Torcedor do Patriots, Dana White enaltece Anderson Silva: 'É o Tom Brady do UFC'

Presidente do Ultimate compara pentacampeão do Super Bowl com Spider, que volta ao octógono neste sábado, contra Derek Brunson, no Brooklyn

Redação
Anderson Silva tem legado no UFC reconhecido por Dana White às vésperas de retorno ao octógono - Foto: Getty Images
Campeão do Super Bowl pela quinta vez, Tom Brady é o nome mais comentado da semana, que terminará com a realização do UFC 208, neste sábado, no Brooklyn. Às vésperas da edição em Nova York, o presidente do Ultimate, Dana White, foi questionado sobre qual lutador da organização se equivaleria ao quarterback do New England Patriots. E o ex-campeão do peso médio, Anderson Silva, foi o escolhido pelo chefão.
“Quem é o Tom Brady do UFC? È muito difícil dizer isso. Se você entra no Top 5 ou é  campeão mundial você é um craque. Mas se tivesse que escolher um, seria Anderson Silva. Se você olhar o que Anderson Silva tem feito, o tempo que ele está no jogo e como ele cuida se cuida…Eu iria com Anderson”, declarou o dirigente, que é torcedor fanático dos Patriots, em entrevista ao TMZ.

Tom Brady se tornou um dos maiores nomes da história do futebol americano ao conduzir o New England Patriots a uma virada sem precedentes em decisões da NFL, com a vitória por 34 a 28 sobre o Atlanta Falcons, na prorrogação. Eleito MVP da partida, o astro superou os lendários Joe Montana e Terry Bradshaw e se tornou o quarterback com maior número de títulos do Super Bowl.

Já Anderson Silva é o recordista em defesas de cinturão do UFC – ao lado de Demetrious Johnson -, com dez vitórias. O ‘Spider’, no entanto, vive fase negativa no octógono e não vence uma luta há mais de quatro anos. Nesse período, ele sofreu grave lesão e foi suspenso por doping. No evento no Brooklyn, o ex-campeão busca a redenção e encerrar o incômodo jejum diante de Derek Brunson, na luta coprincipal da noite.