Superesportes

UFC

Demetrious Johnson faz história e bate recorde no UFC, mas não atrai audiência

Mesmo igualando marca do Spider, campeão tem pouca visibilidade na TV

Vicente Ribeiro
Recorde de Demetrious Johnson no UFC não foi suficiente para atrair audiência na TV aberta dos EUA - Foto: Getty ImagesMelhor lutador do Ultimate Fighting Championship na atualidade e recordista em número de defesas de cinturão (10 vezes), igualando a marca de Anderson Silva, Demetrious Johnson está em alta na organização. Entretanto, o campeão peso mosca não goza de muito prestígio com o público que acompanha o evento. Prova disso é que o UFC on Fox 24, no sábado passado, em Kansas City, registrou a pior audiência das edições transmitidas pelo canal na TV aberta nos EUA.
Com Demetrious Johnson x Wilson Reis na luta principal – o campeão manteve o cinturão finalizando o mineiro com armlock no fim do terceiro round -, o UFC on Fox 24 teve audiência de 1,74 milhão de telespectadores. Foi a quarta vez que o Mighty Mouse defendeu o título em um show com transmissão do canal norte-americano, a Fox. As três anteriores foram em 2013, quando ele bateu John Dodson, em janeiro, por decisão unânime, John Moraga, em julho, por finalização, e Joseph Benavidez, por nocaute, em dezembro daquele ano.

O UFC on Fox 24 teve número pior que o evento realizado em abril do ano passado, até então o de pior audiência na TV aberta nos EUA, com 2,13 milhões de telespectadores. Na ocasião, o mineiro Glover Teixeira nocauteou Rashad Evans na luta principal do show que teve o octógono montado na Amalie Arena, em Tampa, na Flórida.

Aos 30 anos, Demetrious tem o talento reconhecido ao ser apontado o número um no ranking ‘peso por peso’, que lista os melhores lutadores do UFC, reunindo todas as divisões. Ele está acima de nomes como Conor McGregor (campeão dos leves), vice-líder, Daniel Cormier (campeão dos meio-pesados), o terceiro, e José Aldo (campeão dos penas), que aparece em quarto. O presidente da franquia, Dana White, também exaltou o novo recordista, considerando-o o ‘melhor da história’.  Mas isso ainda não foi suficiente para que DJ empolgue os fãs norte-americanos.