MMA
None

UFC

Demetrious destaca ajuda de brasileiro para finalizar mineiro e se igualar ao Spider

Campeão venceu especialista em jiu-jitsu com armlock no UFC em Kansas

postado em 17/04/2017 19:01 / atualizado em 17/04/2017 22:43

Reprodução/Instagram
Demetrious Johnson fez história ao igualar a marca de dez defesas consecutivas de cinturão, recorde que antes pertencia só ao ex-campeão peso médio Anderson Silva. Mas o Mighty Mouse, imbatível na divisão dos moscas, revelou que teve um auxílio de um brasileiro para finalizar o mineiro Wilson Reis – especialista em jiu-jitsu – na luta principal do UFC em Kansas City, no sábado passado.

Demetrious Johnson, que encaixou chave de braço no terceiro round, depois de dominar o mineiro nos assaltos interiores, disse que a ajuda de Bibiano Fernandes, que é tricampeão mundial de jiu-jitsu e dono do cinturão peso galo do One FC, organização de menor porte de MMA nos EUA, foi fundamental para melhorar a qualidade na luta agarrada, ou grappling, palavra usada pelos norte-americanos.

“O Bibiano me ajudou no grappling e nas defesas de queda. Eu sendo um wrestler, nunca venci campeonatos estaduais, não fui à faculdade por wrestling, mas estou fazendo melhor que caras com títulos da NCAA (campeonato que reúne a elite da luta olímpica nos EUA)”, afirmou o Mighty Mouse, em entrevista ao UFC.

Demetrious mostrou que a versatilidade continua sendo uma virtude. O campeão conectou golpes e se movimentou muito diante de Wilson Reis, que só resistiu até o terceiro round. O norte-americano, apesar de ter enfrentado um atleta oriundo do jiu-jitsu e faixa-preta, teve qualidade na luta agarrada e encaixou o armlock que encerrou o combate. Ele exaltou justamente o fato de não ser tão experiente na ‘arte suave’ e ainda assim ter se sobressaído contra um especialista.

“Sou faixa-branca de jiu-jitsu e nunca venci um campeonato de quimono, isso mostra o que é o MMA. Eu treino com os melhores e sempre vou melhorar. O Wilson Reis é um cara duro e eu estava focado nesse camp, eu e minha equipe voltamos ao que faço de melhor e assistimos a lutas mais antigas, vimos coisas que eu fazia muito quando era amador e acho que eram coisas que me ajudaram muito. Estou muito feliz em ter feito isso em Kansas City”, comentou o novo recordista em defesas de cinturão do UFC, ao lado do Spider.

Tags: Demetrious Johnson wilson reis chave de braço ufc kansas mineiro campeão armlock jiu-jitsu