Superesportes

UFC

Dana comenta polêmicas de McGregor e alerta: 'Ele está cheio de parasitas em volta'

Dirigente revela negociação de contrato, mas não assegura retorno do astro: 'Tente levar soco na cara quando você tem 100 milhões de dólares no banco'

Redação
Apesar dos problemas, Dana White elogiou McGregor e cobrou paciência a Tony Ferguson - Foto: Reprodução

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, considerou o retorno de Conor McGregor ao octógono é uma incógnita. Em entrevista a jornalistas em Las Vegas, o dirigente questionou a motivação do irlandês depois do alto faturamento na luta de boxe contra Floyd Mayweather e apontou a possibilidade de aposentadoria.

“Nós estávamos trabalhando em uma luta para ele no fim de ano. Mas ele não vai lutar. Ouçam, Conor talvez nunca mais lute. Esse cara ganhou centenas de milhões de dólares. Tente levar soco na cara todo dia quando você tem 100 milhões de dólares no banco. Dinheiro muda tudo para muitas pessoas”, declarou.


Dana White também comentou as recentes polêmicas de Conor McGregor - invadiu o cage do Bellator para comemorar a vitória de um parceiro de equipe e acabou brigando com o árbitro; e foi acusado de participar de uma briga em pub na Irlanda. O mandatário comparou as atitudes do irlandês com as de Jon Jones, um dos lutadores mais talentosos e problemáticos do UFC, e alertou para a companhia de falsos amigos.

“Não acho que seja verdade essa história da briga, porque seria uma coisa enorme. Conor pode andar na rua que já é uma notícia grande. Se for verdade, vamos ficar sabendo. Assim como Jon Jones, Conor tem muitos amigos. Quando viaja, ele tem essas pessoas por dias com ele. Quando você faz esse tanto de dinheiro, é muito famoso e um atleta profissional, você tem esse monte de parasitas ao seu redor”, criticou.

Na teoria, o próximo adversário de Conor McGregor seria Tony Ferguson, atual campeão interino dos leves, em duelo pelo cinturão unificado da categoria. Diante do impasse, Dana White revelou que negocia um novo contrato para Conor McGregor e alfinetou Ferguson.

“Com Conor, agora não é mais sobre ele defender ou deixar vago o cinturão. Nós estamos trabalhando em um novo contrato com ele agora, e Ferguson não tem direito de falar nada. Não vamos receber ordens do Ferguson.
Honestamente, esse garoto (Conor) sempre topou tudo, sempre aceitava enfrentar qualquer um, em qualquer lugar. Ele é esse tipo de pessoa. Para eu ter tanto respeito por um cara assim, é porque Conor é o pacote completo”, elogiou. .