MMA
None

UFC

McGregor estaria em 'sério perigo' após briga em pub com membro da máfia irlandesa

Jornalista irlandês cita riscos do Notorious por confusão com cartel Kinahans

postado em 30/11/2017 12:35 / atualizado em 30/11/2017 12:57

Ethan Miller/AFP

Principal estrela das artes marciais mistas da atualidade, Conor McGregor estaria na mira da máfia da Irlanda. O campeão peso-leve do UFC teria se envolvido em briga em um pub em Dublin e acertado um membro da Kinahans, cartel de drogas do país, na confusão. Em participação no programa de TV Newstalk Breakfast, um famoso jornalista criminal irlandês, Paul Williams, detalhou o caso e afirmou que o ‘Notorious’ está numa situação perigosa.

“Conor McGregor está em lugar muito perigoso neste momento. Mesmo sem culpa própria, ele entrou em conflito com um grupo de pessoas muito, muito perigosas. Estas pessoas estão ligadas aos Kinahans e não se importam com quem Conor McGregor é, o que ele representa ou quão poderoso ele é. Eles vão levá-lo à fossa. Nas próximas 48 horas, se ele ainda estiver no país, a polícia vai procurá-lo para lhe dar um formulário GIM (Mensagem de Informação da Guarda), avisando sobre risco de segurança a ele. É uma história enorme. Imagine o que faria com nossa reputação se este ícone esportivo nacional for atacado por um monte de gângsteres. Essas pessoas não se importam, não têm parâmetros, não têm limites. Eles não discriminam entre se você é um ícone esportivo internacional ou um homem na rua. Eles atiram, eles te machucam, eles fazem o que querem fazer”, declarou o jornalista, de acordo com transcrição do site irlandês Balls.ie.

Os jornais irlandeses noticiaram a confusão no fim de semana passado, mas não mencionaram o nome de Conor McGregor, usando somente a expressão ‘celebridade’. Em meio à repercussão do caso, o lutador, ironicamente, publicou uma foto no Instagram com o rosto coberto e a legenda: ‘A celebridade’.

Em conversa com a imprensa, em Las Vegas, o presidente do UFC, Dana White, também comentou sobre os rumores da briga de McGregor com um membro da máfia.  O dirigente disse não acreditar, mas considerou que o irlandês pode estar em grandes apuros.

“Não acho que seja verdade. Se fosse verdade, isso seria um caso enorme. Conor pode andar na rua, que já é uma notícia grande. Se for verdade, isso seria uma loucura gigantesca. Se for verdade, vamos ficar sabendo, vamos descobrir e seguir adiante. Isso não pode ser bom para Conor, mas não sei quem são esses caras ou como isso funciona. Mas tenho certeza que dá para resolver isso também. O irmão do Jake LaMotta deu uma surra em um gângster uma vez, e eles acertaram tudo”, comentou Dana.

Conor McGregor não luta desde a derrota na superluta de boxe contra Floyd Mayweather, realizada em agosto, e não tem previsão de retorno ao cage. O irlandês conquistou o cinturão dos leves em novembro do ano passado, com nocaute sobre Eddie Alvarez, se tornando o primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias simultaneamente – já possuía o título do peso pena, abdicado posteriormente. Provavelmente, o próximo adversário do ‘Notorious’ será Tony Ferguson, em duelo pelo cinturão unificado dos leves.

Tags: dana white conor mcgregor ufc mafia irlanda