Superesportes

UFC

Suspenso por caso de doping, Anderson Silva é retirado do ranking dos médios do UFC

Spider aguarda julgamento, mas confia que será inocentado pela USADA

Redação
Flagrado por doping pela segunda vez, Anderson Silva fica fora do top 15 do peso médio do UFC - Foto: Anthony Geathers/AFP

Suspenso preventivamente por possível caso de doping, Anderson Silva foi retirado do ranking do Ultimate Fighting Championship. O ex-campeão do peso médio estava na nona colocação do top 15 da categoria antes de ser removido na atualização desta quinta-feira.

De acordo com as normas do UFC, lutadores flagrados em exames antidoping ficam inelegíveis para o ranqueamento. Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping pela segunda vez na carreira e acabou cortado da luta contra Kelvin Gastelum às vésperas do UFC em Xangai, em novembro do ano passado. Desde então, ele está suspenso à espera de julgamento da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), parceira do UFC.

Em recente entrevista, ao site TMZ, o Spider negou ter usado qualquer tipo de substância ilícita. “Meus médicos e advogados estão colaborando com a USADA. Estou bastante animado e esperando o veredicto no próximo mês. Nunca usei nada, nenhum esteroide, em toda a minha vida. Eu digo isso, porque meu corpo nunca mudou.
O problema é que, às vezes, você usa suplementos diferentes, e isso pode acontecer. Estou muito confiante. Lutar é minha vida, e eu quero voltar logo. Na primeira vez, eu tentei responder sobre tudo, mas o meu advogado falhou no julgamento. Tentei explicar, mas nada deu certo”, recordou o brasileiro, citando o episódio de doping de 2015, quando testou positivo duas vezes antes e depois da luta contra Nick Diaz, no UFC 183.

Ranking peso por peso

O ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores entre todas as categorias, teve mudanças depois do UFC 220, realizado no sábado passado, em Boston. Daniel Cormier, que defendeu o cinturão dos meio-pesados com nocaute técnico sobre Volkan Oezdemir no evento, subiu para a quarta colocação, dividindo o posto com Max Holloway, campeão dos penas. Já Stipe Miocic chegou à sexta posição com a vitória sobre Francis Ngannou, defendendo o título do peso pesado pela terceira vez. No peso galo, o brasileiro Thomas Almeida caiu para 11º lugar após a derrota para Rob Font, em Boston.

VEJA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NOS RANKINGS DO UFC

- Foto: Reprodução/UFC
.