Superesportes

UFC

Rafael dos Anjos ganha apoio do público no treino do UFC em Chicago

Brasileiro é ovacionado, enquanto polêmico rival agride cidade e é vaiado

Redação
Rafael dos Anjos afia o boxe no treinamento em Chicago: apoio dos fãs e ironias ao adversário - Foto: Reprodução
Rafael dos Anjos não é o protagonista do evento, mas, no treino aberto do UFC 225, nesta quarta-feira, em Chicago, foi o centro das atenções. O brasileiro ganhou apoio integral dos fãs e terminou a apresentação ovacionado. Por outro lado, o adversário na disputa do cinturão interino dos meio-médios, o polêmico Colby Covington, conseguiu desagradar até a torcida norte-americana e ouviu muitas vaias. 

Covington, que é ‘inimigo público número um’ dos brasileiros por causa de declarações agressivas, fez o mesmo em Chicago. O norte-americano começou a ser vaiado antes mesmo de começar a movimentação, provocou ainda mais os fãs ao pegar o microfone e ainda detonou a cidade: “Chicago é uma bosta, todos os times daqui são uma bosta, Bears, Cubs, Bulls. Vocês deviam admirar minha grandeza, porque ninguém aqui de Chicago teve essa grandeza atlética”, declarou.

Colby Covington pegou o microfone depois do treino e provocou o público até receber muitas vaias - Foto: ReproduçãoRafael dos Anjos, ex-campeão peso leve, mostrou confiança em conquistar mais um cinturão do UFC e aproveitou para ironizar o adversário. “Eu já imaginava que eles (os fãs) estariam a meu favor. Enquanto ele (Colby Covington) gasta muita energia atuando, meu foco está 100% na luta de sábado”, frisou o lutador nascido em Niterói. 

Ex-campeã peso galo e última desafiante de Cris Cyborg nos penas, Holly Holm também chamou a atenção ao levar para o tatame montado no Chicago Theater o pequeno Israel, filho de seu treinador de wrestling Izzy Martinez. O garoto estava vestido como um autêntico wrestler e se movimentou ao lado da atleta, arrancando aplausos do público.


Holly Holm teve a companhia do pequeno Israel, filho de um ano de seu treinador de wrestling - Foto: Reprodução

UFC 225

Neste sábado
A partir das 19h15
United Center, em Chicago

Card principal
Robert Whittaker x Yoel Romero – pelo cinturão peso médio
Rafael dos Anjos x Colby Covington – pelo cinturão interino dos meio-médios
Holly Holm x Megan Anderson
Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Mike Jackson x CM Punk

Card preliminar
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Claudia Gadelha x Carla Esparza
Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Rashad Evans x Anthony Smith
Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Clay Guida x Charles do Bronx
Mike Santiago x Dan Ige
.