MMA
None

UFC 225

Após rumores, Rafael dos Anjos se coloca à disposição para enfrentar McGregor no UFC

'Se o garoto irlandês quiser o terceiro cinturão, eu estarei lá', avisou brasileiro

postado em 07/06/2018 13:50 / atualizado em 07/06/2018 14:13

Reprodução/YouTube

Ex-campeão dos pesos pena e leve, Conor McGregor revelou que teve proposta para lutar no UFC 224, realizado no Rio de Janeiro, no mês passado. Rumores apontaram que o adversário do astro irlandês, afastado do octógono desde novembro de 2016, seria Rafael dos Anjos. Inicialmente, o brasileiro estava escalado no card no Rio, mas teve o combate contra Colby Covington remanejado para o UFC 225, neste sábado, em Chicago, valendo o cinturão interino dos meio-médios.

Em entrevista ao MMA Fighting, Dos Anjos afirmou que não recebeu proposta para enfrentar McGregor no UFC Rio, mas mostrou interesse de realizar o duelo. “O UFC não me contatou para falar sobre essa luta. Eu ouvi sobre isso de algumas pessoas e outras fontes, mas o UFC nunca me procurou. Se o garoto irlandês quiser tentar o terceiro cinturão, eu estarei lá. Eu não tenho dúvidas que vou vencer Colby. Eu tive uma boa passagem do peso leve para o meio-médio e tenho tudo para vencer no sábado. Se ele (McGregor) quer fazer história com o terceiro cinturão, eu estarei lá”, ressaltou.

Rafael dos Anjos e Conor McGregor chegaram a ter luta marcada no UFC 196, em março de 2016. À época, o brasileiro era campeão do peso leve e seria desafiado pelo ‘Notorious’, detentor do cinturão dos penas. Eles participaram de eventos promocionais, fizeram as tradicionais encaradas e trocaram provocações nas redes sociais antes do combate. No entanto, o carioca se lesionou às vésperas do card e foi substituído por Nate Diaz, que finalizou o irlandês em luta que não teve título em disputa.

“Eu fiquei muito frustrado, porque eu não consegui lutar. Não foi porque era uma ‘money fight’. Eu tenho 37 lutas profissionais e nunca havia deixado uma luta por lesão. Eu estava muito decepcionado. Muitas coisas aconteceram: troquei de academia, perdi o cinturão, passei por momentos ruins, mas estou me reerguendo novamente”, comentou RDA, que está embalado com três vitórias consecutivas desde a chegada à divisão dos meio-médios.

 

UFC 225

Neste sábado
A partir das 19h15
United Center, em Chicago

Card principal
Robert Whittaker x Yoel Romero – pelo cinturão peso médio
Rafael dos Anjos x Colby Covington – pelo cinturão interino dos meio-médios
Holly Holm x Megan Anderson
Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Mike Jackson x CM Punk

Card preliminar
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Claudia Gadelha x Carla Esparza
Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Rashad Evans x Anthony Smith
Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Clay Guida x Charles do Bronx
Mike Santiago x Dan Ige

 

Tags: rafael dos anjos conor mcgregor ufc 225