Superesportes

UFC

Gustafsson promete caçar Cormier até nos pesos pesados do UFC

Sem rival após lesão de suíço, Mauler só pensa em revanche com DC

Redação
Sem rival no UFC, Gustafsson pensa em subir aos pesados para disputar cinturão contra Cormier - Foto: Reprodução
Candidato real a mais uma disputa de cinturão dos meio-pesados, Alexander Gustafsson vive momento de reflexão. Depois da conquista do segundo cinturão de Daniel Cormier, agora nos pesos pesados, o sueco já pensa até em subir de categoria. Tudo para enfrentar DC novamente. Principalmente depois da lesão de Volkan Oezdemir, que enfrentaria o Mauler no UFC 227, em 4 de agosto, e foi obrigado a deixar o card.

Na verdade, Gustafsson está obsessivo em ter nova chance de enfrentar Cormier, valendo o cinturão. No primeiro duelo, nos meio-pesados, DC manteve o título ao ganhar por decisão dividida dos juízes, em outubro de 2015. Entretanto, como Cormier subiu de divisão e se transformou no campeão dos pesados, desbancando Stipe Miocic, o sueco não crê em um retorno à categoria até 93kg. 

“É frustrante porque ele tem algo que eu quero. Ele não desce (de categoria) para me enfrentar e mantém o cinturão. Mas, ao mesmo tempo, a caçada não acabou.
Eu posso continuar perseguindo (o Cormier). Se eu precisar passar para o peso pesado para enfrentá-lo, em vou”, disse Gustafsson ao site MMANytt. 

Além do próprio Miocic, que pediu por revanche contra Cormier, Gustafsson tem como concorrente o gigante Brock Lesnar, ex-campeão e que está prestes a retornar ao UFC como desafiante de DC. O Mauler vê essa possibilidade como uma ‘furada de fila’ do astro da WWE, principal liga de telecatch. “Não vejo a lógica dessa luta. É apenas uma luta por dinheiro. Eu entendo o DC, ele quer ganhar dinheiro. É melhor para ele lutar contra o Brock em vez de lutar comigo, que seria um risco muito maior”, declarou o sueco.

Com vitórias sobre Jan Blachowicz e o mineiro Glover Teixeira, Gustafsson enfrentaria Oezdemir para definir o futuro desafiante na divisão. Com a lesão do suíço, o viking ficou sem perspectiva de adversário nos 93kg. Antes de Cormier, o sueco já havia lutado pelo cinturão uma vez, em um dos grandes confrontos da história do octógono. Ele encarou Jon Jones, então campeão, e foi batido por decisão unânime no UFC 165, em 2013, em Toronto.

.