MMA
None

UFC

'Decepcionado', Cormier rebate Gustafsson e descarta conceder revanche no UFC

DC 'estranha' lesão do sueco e alfineta: 'Não sei lidar com gente delirante'

postado em 23/07/2018 13:53 / atualizado em 23/07/2018 14:09

Sam Wasson/AFP

Campeão dos pesos meio-pesado e pesado, Daniel Cormier respondeu aos desafios de Alexander Gustafsson. O sueco, que foi vetado do card do UFC 227 por lesão, está em busca de revanche contra DC e considerou até subir de categoria para enfrentá-lo. Em postagem nas redes sociais, Cormier lamentou a ‘perseguição’ de Gustafsson e descartou a possibilidade de novo duelo.
 
“Caro Alex, não sei o que aconteceu com você desde a situação com (Luke) Rockhold. Você sempre foi um cara disposto a lutar, mas seu comportamento mudou. De desafiar um cara (Rokchold, parceiro de Cormier) no dia seguinte a ele ser nocauteado a oferecer-se para me enfrentar, sabendo que estou com a mão quebrada. Agora, você recusou Jan (Blachowicz) e Khalil (Rountree), enquanto pede uma luta pelo título dos pesados. Agora, momentos depois de Anthony Smith lutar como um animal (nocauteou Mauricio Shogun no UFC Hamburgo, nesse domingo, e desafiou Gustafsson), você decide que está lesionado. Cara, eu respeito você como lutador e sempre serei grato por aquele outubro de 2015, mas eu e você não vamos mais dividir o octógono novamente. Estou decepcionado com o que você se tornou. Não sei lidar com gente delirante. Boa sorte na sua recuperação. Nosso tempo passou. Vejo você da mesa de comentários”, disparou.

Daniel Cormier e Alexander Gustafsson se enfrentaram em outubro de 2015, no UFC 192. Na ocasião, ‘DC’ defendeu o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez com triunfo por decisão dividida sobre o ‘Mauler’, em combate eletrizante e bastante parelho. Desde então, o sueco anseia pela revanche e segue como líder do ranking da categoria até 93kg após se recuperar da derrota para o campeão com vitórias sobre Jan Blachowicz e Glover Teixeira.

O retorno de Cormier aos meio-pesados ainda é indefinido, já que acabara de conquistar o cinturão dos pesados, com nocaute sobre Stipe Miocic, no UFC 226, no início deste mês. O norte-americano, inclusive, tem planos de enfrentar o astro Brock Lesnar, ex-campeão da divisão até 120kg e atualmente afastado do octógono.  Assim como Gustafsson, Miocic também busca uma revanche contra DC e o criticou por priorizar um confronto com Lesnar, unicamente por motivos financeiros. 

Tags: daniel cormier alexander gustafsson brock lesnar stipe miocic ufc