Superesportes

UFC

Dana diz que McGregor perdeu tempo e dinheiro após ataque a ônibus

Mandatário do UFC dá sinal verde para luta contra Nurmagomedov

Redação
Conor McGregor deixa Suprema Corte do Brooklyn, após acordo com a Justiça: livre para voltar ao UFC - Foto: CHARLES ECKERT/AFP
Conor McGregor está liberado para voltar a lutar depois de resolver pendências com a Justiça de Nova York, em decorrência de ataque a ônibus ocorrido nas vésperas do UFC 223, em abril deste ano. O irlandês aceitou acordo para retirada de acusações de agressão no episódio que deixou lutadores feridos, se declarou culpado por conduta desordeira e vandalismo, recebendo sanções mais brandas. 

Apesar de não ter restrições com visto de entrada nos EUA, McGregor teve que ressarcir a empresa proprietária do ônibus atacado pelo ex-campeão e integrantes de sua equipe, dentro de um estacionamento no Brooklyn, em Nova York. Sem lutar desde novembro de 2016, quando bateu Eddie Alvarez e conquistou o cinturão dos leves, o irlandês terá que recomeçar a trajetória na organização, ainda sem previsão de data para pisar no octógono.

Para o presidente do UFC, Dana White, McGregor teve perdas consideráveis com o longo afastamento, ainda mais depois do episódio em Nova York, com gastos financeiros para a defesa no tribunal. “Conor tem enfrentado diversas repercussões. Conor perdeu muito dinheiro e tempo...Nós estamos bem”, declarou o mandatário ainda em Calgary, no Canadá, após o evento do fim de semana passado.

O Notorious, que já foi dono do cinturão dos penas e dos leves, conquistados de forma simultânea, teve os dois títulos retirados pela organização. Ele é cotado para enfrentar o campeão da divisão até 70kg, Khabib Nurmagomedov. “Essa é a luta que todos querem ver. Essa é a luta”, comentou Dana White, que deu o aval para o confronto, sem no entanto falar em data ou local planejados para o embate. 

.