Superesportes

UFC

UFC obtém liberação para eventos em sua nova casa em Las Vegas

Sem público, edições marcarão estreia no moderno UFC Apex

Vicente Ribeiro
Octógono do moderno UFC Apex, em Las Vegas, receberá eventos seguidos - Foto: Chris Unger/UFC Como esperado, o UFC conseguiu a liberação para promover eventos em Las Vegas, em meio à pandemia do novo coronavírus. Com a permissão do governo do estado de Nevada, dentro da 'Fase 2' do processo de flexibilização da quarentena, e a consequente autorização da comissão atlética local, a franquia realizará duas edições consecutivas em suas novas instalações, o Instituto de Perfomance do UFC (UFC Apex), com protocolo rígido de saúde para dar segurança a atletas e funcionários.



Os dois eventos serão os primeiros do UFC em seu novo prédio, com modernas instalações para transmissões ao vivo e produzidas para TV, em Las Vegas. O primeiro será o UFC: Woodley x Burns, no sábado que vem, dia 30. O segundo será o UFC 250, em 6 de junho, com Amanda Nunes x Felicia Spencer na luta principal, pelo cinturão do peso pena (até 66kg). Ambas as edições não terão presença de público, o que ainda é proibido na região por causa da COVID-19.

Nesta quarta-feira, a Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta eventos de luta no estado, aprovou, em votação unânime, a realização dos eventos no UFC Apex. Ao mesmo tempo, a entidade deu aval para o protocolo de segurança criado pelo UFC, com medidas ainda mais rígidas no controle dos atletas e funcionários que trabalharão nas duas edições. 

O diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, disse que a entidade trabalhou em conjunto com o UFC na elaboração do protocolo de saúde para os dois eventos. Segundo ele, ‘tudo caminha seguindo o plano de operações e protocolos’. Detalhes, no entanto, foram divulgados de forma escassa na reunião desta quarta-feira. 


O UFC criou protocolo de 25 páginas com medidas contra o novo coronavírus, para os três eventos consecutivos em Jacksonville, na Flórida, entre os dias 9 e 16 deste mês. Como houve algumas falhas na realização de exames e até na divulgação de testes, a franquia enrijeceu as normas para todos os envolvidos nas edições marcadas para o UFC Apex. 

O protocolo determina a realização de mais testes, tanto os de amostra de sangue como os de secreção nasal, para lutadores, integrantes das equipes e funcionários do hotel que servirá de concentração. Os atletas deverão passar por novo exame logo após a pesagem, na véspera do evento, e só poderão deixar o quarto para se locomoverem ao UFC Apex, com transporte oficial da organização. Além disso, só poderão ter contato com os respectivos treinadores. 

UFC: Woodley x Burns


Sábado, 30 de maio
UFC Apex, Las Vegas

Card principal
Tyron Woodley x Gilbert Burns Durinho
Augusto Sakai x Blagoy Ivanov
Billy Quarantillo x Spike Carlyle
Roosevelt Roberts x Brok Weaver
Mackenzie Dern x Hannah Cifers

Card preliminar
Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko
Daniel Rodriguez x Gabriel Green
Klidson Abreu x Jamahal Hill
Tim Elliott x Brandon Royval
Casey Kenney x Louis Smolka
Chris Gutierrez x Vince Morales

UFC 250


Sábado, 6 de junho
UFC Apex, Las Vegas

Card principal
Amanda Nunes x Felicia Spencer – cinturão peso pena
Raphael Assunção x Cody Garbrandt
Aljamain Sterling x Cory Sandhagen
Neil Magny x Anthony Rocco Martin
Sean O’Malley x Eddie Wineland

Card preliminar
Chase Hooper x Alex Caceres
Ian Heinisch x Gerald Meerschaert
Charles Byrd x Maki Pitolo
Brian Kelleher x Cody Stamann
Jussier Formiga x Alex Perez
Alonzo Menifield x Devin Clark