MMA
None

UFC

UFC endurece protocolo de segurança para retomar eventos em Las Vegas

Organização apresentará plano para evento já no sábado, sem os fãs

postado em 25/05/2020 19:59

(Foto: UFC/Divulgação)
Depois de três eventos consecutivos em Jacksonville, na Flórida, entre os dias 9 e 16 de maio, cercados de rígido protocolo de segurança por causa da pandemia do novo coronavírus, o UFC adotará medidas ainda mais reforçadas para retornar a Las Vegas. A organização pretende realizar em sua cidade-sede o card marcado para o próximo sábado, 30, sem presença de público. 

O UFC planeja o primeiro evento em seu novo prédio, que abriga o Instituto de Performance do UFC (UFC Apex), com modernas instalações para transmissões ao vivo e também produzidas para TV. O local já tem um octógono montado, onde foram disputadas as seletivas do Dana White’s Contender Series, reality show criado pelo presidente da franquia para revelar novos lutadores, no ano passado. 

Os eventos em Las Vegas, tanto esportivos como musicais ou mesmo os de entretenimento, como casas noturnas, hotéis e os badalados cassinos, foram fechados por meio de decreto do governador do estado de Nevada, Steve Sisolak, assinado em meados de março. Com isso, a comissão atlética local, que regulamenta competições de luta na região, seguiu a determinação e suspendeu torneios e esportes de combate com presença de público. 

Nesta quarta-feira, o UFC aguarda a liberação do governo de Nevada, na chamada Fase 2 da flexibilização das atividades. E a organização de MMA enrijeceu ainda mais as regras do protocolo de saúde a ser apresentado em reunião com a Comissão Atlética de Nevada, para finalmente obter a autorização para utilizar as dependências do UFC Apex para dois eventos consecutivos, entre o fim de maio e o começo de junho.

O protocolo determina a realização de mais testes, tanto os de amostra de sangue como os de secreção nasal, para lutadores, integrantes das equipes e funcionários do hotel que servirá de concentração. Os atletas deverão passar por novo exame logo após a pesagem, na véspera do evento, e só poderão deixar o quarto para se locomoverem ao UFC Apex, com transporte oficial da organização. Além disso, só poderão ter contato com os respectivos treinadores. 

Em caso de resultados negativos nos testes, os atletas estarão liberados para o evento de sábado. Do contrário, em caso de detectada presença do novo coronavírus, o lutador será devidamente afastado e colocado em isolamento, com acompanhamento da equipe médica do UFC. As instalações do Instituto de Performance do UFC permanecerão fechadas até momentos antes do começo do card. 

O UFC programado para o próximo sábado será protagonizado pelo ex-campeão dos meio-médios, Tyron Woodley, e o brasileiro Gilbert Durinho. Eles se enfrentarão na luta principal do evento, na divisão até 77kg. Outra edição planejada para o UFC Apex é a de número 250, com card liderado por Amanda Nunes, dona do cinturão peso pena (até 66kg) diante da desafiante, a canadense Felicia Spencer. 

Tags: testes pandemia las vegas coronavírus UFC comissão atlética de nevada covid-19 protocolo de segurança UFC Apex