Superesportes

UFC

Empresário anuncia que Anderson Silva retomou treinos após cirurgia no joelho

Agente postou foto do Spider trabalhando com manopla

Redação
Anderson Silva sofreu a lesão contra Jared Cannonier, no UFC 237, no Rio - Foto: UFC/Reprodução
Afastado do octógono do UFC desde 6 de maio de 2019, quando sofreu lesão no joelho direito durante a luta contra Jared Cannonier, Anderson Silva retornou aos treinos de MMA nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo empresário do Spider, Jorge Guimarães, o Joinha, nas redes sociais. 



Jorge Guimarães postou no Instagram uma foto de Anderson Silva em um treino de manopla. E se referiu ao brasileiro como o maior da história do UFC, ao anunciar o retorno do Spider. “O GOAT (sigla em inglês para ‘melhor de todos os tempos’) está de volta! Anderson Silva está de volta”, publicou o empresário ao lado da foto.

Anderson Silva, de 45 anos, passou pelo procedimento cirúrgico em maio passado, em Bervelly Hills (EUA). Na ocasião, ele teve células-tronco retiradas da região pélvica e injetadas no joelho lesionado, o que permitiu recuperação mais rápida pela regeneração acelerada do local atingido.

Anderson Silva tem mais duas lutas a cumprir no contrato com o UFC. O Spider vem de duas derrotas consecutivas, para Israel Adesanya, por pontos, e Jared Cannonier, por nocaute técnico, quando sofreu a lesão no joelho operado. O futuro do ex-campeão peso médio, no entanto, é incerto. O próprio presidente da companhia, Dana White, declarou que ainda ‘não sabe o que fazer’ para definir um adversário para o veterano.