MMA
None

UFC

Dana White deixa futuro de Anderson Silva incerto no UFC: 'Não sei o que fazer'

Dirigente não vê muitas opções para o Spider, que tem duas lutas a cumprir

postado em 17/06/2020 08:22

(Foto: Ethan Miller/AFP)
Aos 45 anos, Anderson Silva está em plena atividade, mas tem futuro incerto no UFC. O Spider ainda tem duas lutas a cumprir no contrato com a organização, mas o chefão Dana White admitiu que não sabe como será a sequência do brasileiro na divisão peso médio (84kg). O dirigente disse que a idade avançada é outro fator a ser levando em consideração para analisar a situação do ex-campeão.

“Eu não sei. Honestamente, não sei o que fazer com as duas lutas dele. Quando Anderson realmente estiver pronto para lutar, nós vamos sentar e ver o que fazer, e então vamos descobrir o que faz sentido para ele”, declarou Dana White. “Há muita coisa envolvida no processo de tomada de decisão com um Anderson Silva. A idade dele, o quanto ele recebe, tudo isso é importante”, acrescentou o mandatário.

Recentemente, Anderson Silva foi alvo de especulações sobre futuros oponentes. Primeiro, elogiado por Conor McGregor nas redes sociais – foi apontado pelo irlandês como o melhor da história do UFC -, o Spider agradeceu e sugeriu uma superluta com o Notorious no peso casado de 80kg. McGregor até se empolgou, mas, desanimado e insatisfeito com a organização, anunciou aposentadoria pela terceira vez.

Outra possibilidade recente para Anderson partiu de Anthony Pettis. O Showtime, ex-campeão peso leve (70kg), sugeriu nas redes sociais uma superluta contra o brasileiro, que respondeu de forma positiva. O problema é convencer o presidente do UFC de que o combate é viável. Dana White, a princípio, não se mostrou muito animado em levar adiante essa ideia. 

“Eu não estou louco por isso. Você tem um cara que lutou peso pena (68kg) e um cara que está nas conversas de que é o maior de todos os tempos no peso médio (84kg) e que anda sempre com uns 95kg. Não é uma grande luta que realmente signifique alguma coisa. Eu gosto de fazer lutas que significam algo, então não estou tão empolgado com isso”, frisou o dirigente. 

Anderson Silva passou por cirurgia no joelho direito, no começo de maio passado, e já retomou as atividades nos Estados Unidos, em sua academia. Ele se lesionou na luta contra Jared Cannonier, em 2019, no Rio de Janeiro, quando teve o problema logo no primeiro round. Desde então, o Spider não voltou ao octógono, embora venha mantendo a rotina de treinos em Los Angeles.

Tags: presidente spider lutas Anderson Silva ex-campeão Dana White UFC