Depois da derrota para Megan Anderson, por nocaute, na estreia no UFC, em fevereiro deste ano, a mineira Norma Dumont retornará ao octógono ainda em 2020, para buscar a recuperação no peso pena (66kg). A lutadora de BH terá pela frente a norte-americana Ashlee Evans-Smith, em 28 de novembro, sem local definido.
Em entrevista ao Superesportes, Norma Dumont, que assinou o contrato para a luta nesta segunda-feira, considerou positivo o fato de ter a chance de reagir na organização ainda este ano. A mineira já começou a estudar o jogo da próxima adversária e demonstrou confiança para buscar a primeira vitória no UFC.
“É uma adversária interessante. É uma atleta dura, mas também tem falhas onde podemos explorar”, avaliou a lutadora de 29 anos, que perdeu a invencibilidade como profissional diante da australiana, depois de quatro triunfos na carreira. Megan Anderson, por sua vez, será a próxima desafiante da campeã peso pena, Amanda Nunes, em duelo marcado para 12 de dezembro.
Norma, conhecida como ‘Imortal’, terá pela frente uma atleta mais experiente. Ashlee, a Rebel Girl (Garota Rebelde), tem um cartel mais extenso que a mineira, com seis vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. Pelo UFC, a norte-americana tem desempenho regular: perdeu quatro lutas e ganhou três. Na última participação, Evans foi superada por Andrea Lee, por pontos, em fevereiro passado.
Norma vê o jogo da norte-americana com falhas em alguns pontos. “Ela troca, mas não fica muito confortável. Tem boas quedas, mas parece não ter um jogo de chão afiado. Vamos usar tudo o que temos para essa luta”, projetou a mineira, que treina na equipe Team Rules, no Planalto, em BH.