
Ex-desafiante de Ronda Rousey pelo cinturão do peso galo, Bethe 'Pitbull' Correia foi desligada do Ultimate Fighting Championship. Nesta terça-feira, em postagem no Instagram, a paraibana confirmou que não teve o contrato renovado com a principal organização de MMA do mundo.
“O UFC me escalou para (o evento em) Abu Dhabi há um mês. Estava fazendo a minha última luta do contrato. Eu fiz uma história incrível, lutei com as melhores do planeta, disputei título e me sinto feliz em ter levado meu nome ao mundo e como veterana no UFC. Tenho orgulho de ter contribuído para o crescimento do MMA feminino”, publicou a lutadora de 37 anos, que agradeceu a oportunidade de ter competido no UFC por quase sete anos.
“Gratidão ao UFC e não tenho nada a reclamar. Sempre foram perfeitos e do jeito que eu imaginava e sonhava antes de entrar no UFC. Em breve contarei a vocês meus projetos. Na hora certa”, concluiu.
Bethe Correia estreou no UFC em dezembro de 2013, com vitória por pontos sobre Julie Kedzie. Depois de três triunfos seguidos, ela viveu o auge na organização com a disputa pelo título do peso galo, contra a então campeã e principal estrela do MMA feminino, Ronda Rousey. No entanto, a paraibana foi nocauteada em apenas 34 segundos diante da torcida brasileira no UFC 190, no Rio de Janeiro, em agosto de 2015. Antes da luta, Pitbull, adepta ao trash talk, provocou bastante a adversária e acabou ‘castigada’.
Bethe Pitbull encerra a passagem pelo UFC com cinco derrotas, cinco vitórias e um empate. Na última apresentação, ela foi batida por Pannie Kianzad, por pontos, em julho deste ano, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi. A brasileira tem 11 triunfos em 17 combates em toda a carreira.