MMA
None

UFC

Presidente do UFC garante que luta contra Uriah Hall será a última de Anderson Silva

Dirigente descarta superluta com o Spider e exalta legado no esporte

postado em 24/08/2020 20:33

(Foto: Reprodução)

Ex-campeão peso médio e um dos principais lutadores de todos os tempos, Anderson Silva vai se despedir na luta contra Uriah Hall, no dia 31 de outubro deste ano. A garantia é do presidente do UFC, Dana White, que confirmou o desfecho de carreira do Spider após o confronto com o jamaicano naturalizado americano.

Dana White conversou com a imprensa depois do UFC de sábado passado, em Las Vegas, e confirmou que Anderson Silva vai se despedir mesmo na luta contra Uriah Hall. Ele disse que o Spider teria mais dois combates no contrato, mas as partes chegaram a um consenso para abreviar o término do vínculo e a despedida do Spider.

“Anderson Silva ainda tem duas lutas no seu contrato, mas nós chegamos a um acordo de que essa luta será a de aposentadoria. Essa é uma luta importante para os dois. Uriah quer buscar a disputa de cinturão, e para Anderson Silva, se aposentar com vitória seria incrível”, destacou o mandatário do UFC. 

Dana White exaltou a história do Spider na organização. Campeão dos médios entre 2006 e 2013, o brasileiro ainda defendeu o título dez vezes, segunda maior marca na franquia – ele foi superado por Demetrious Johnson, que teve êxito 11 vezes na divisão dos moscas (57kg). “O legado é gigantesco. Algumas de suas lutas – contra Vitor Belfort, a primeira contra Chael Sonnen, quando ele venceu por finalização e tantas outras – e tudo o que ele conquistou são inacreditáveis”, frisou. 

“Quando ele chegou ao UFC e venceu Chris Leben – que estava invicto naquela época, era confiante e batia muito forte – deixou claro para todos o quanto era bom. Anderson Silva teve uma carreira incrível aqi, e vai ser eternizado como um dos melhores de todos os tempos”, acrescentou o dirigente, que também foi questionado sobre a possibilidade de uma superluta do Spider, o que foi descartado pelo mandatário.

“Superlutas acontecem quando você é o campeão e vai lutar contra outro campeão. O tempo dele fazer superlutas passou, não há mais nenhuma que ele possa fazer. Qual superluta vocês imaginam que ele poderia fazer? Entende o que digo? Anderson Silva é um dos maiores de todos os tempos, foi o maior campeão dos pesos médios. Não há mais superlutas para ele fazer”, comentou Dana. 

Tags: contrato despedida anderson silva Dana White UFC Spider Uriah Hall