MMA
None

UFC

Anderson Silva admite que próxima luta será a despedida do UFC

Spider vem treinando forte para encarar Uriah Hall, em 31 de outubro

postado em 27/08/2020 19:40 / atualizado em 27/08/2020 20:03

(Foto: AFP)

Anderson Silva admitiu que a luta contra Uriah Hall, no dia 31 de outubro, ainda sem local definido, deverá ser mesmo a despedida do UFC. O presidente da organização, Dana White, já afirmara que o Spider teria o contrato abreviado e encerraria a trajetória no octógono com mais um confronto, que será diante do jamaicano.

Aos 45 anos, Anderson Silva disse que já começou a treinar firme para ter uma despedida positiva no UFC. “Talvez seja minha última luta. É por isso que estou treinando duro todos os dias, fazendo o melhor. Toda minha equipe veio me ajudar. Todo mundo está em quarentena para começar a treinar. Estou muito animado, porque eu acho que é minha última atuação dentro do cage, para meus fãs”, declarou o Spider em entrevista à ESPN nos EUA.

Anderson Silva lutou pela última vez no UFC 237, em maio de 2019, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele foi derrotado por nocaute técnico por Jared Cannonier após lesionar o joelho direito. Em maio passado, o ex-campeão peso médio passou por bem-sucedida cirurgia para corrigir o problema, em Bevelly Hills (EUA), com uso de céluas-tronco para acelerar o processo de reabilitação.

De volta aos treinos para a provável luta de despedida, o Spider disse que ainda não sabe como será o futuro longe do UFC. Ele até imaginou o que seria um desfecho especial da trajetória no octógono. “A boa história é Anderson Silva luta de novo pelo cinturão e vence, e aí acaba. Mas isso é um roteiro, você não pode fazer na vida real. Estou animado para continuar trabalhando, fazendo algo especial. Esta luta vai me ajudar a criar algo enorme dentro da minha mente para meus fãs, o meu legado”, enfatizou. 

Tags: despedida spider anderson silva ex-campeão dana white UFC uriah hall