Superesportes

UFC

Dana White abre possibilidade de luta entre Jon Jones e Brock Lesnar no UFC

Dirigente sinalizou chance de acerto caso haja interesse dos atletas

Redação
Jon Jones e Brock Lesnar podem se enfrentar nos pesos pesados do UFC - Foto: Reprodução
Nome disponível no mercado após se desligar do World Wrestling Entertainment (WWE), liga de pro wrestling dos EUA, Brock Lesnar virou alvo das principais franquias de MMA. Depois do Bellator, o UFC, por intermédio do presidente, Dana White, sinalizou interesse em contar com o peso pesado, que foi dono do cinturão até 120kg do Ultimate, entre 2008 e 2010.



Dana White revelou que pode casar luta entre Brock Lesnar e Jon Jones, já que o ex-campeão dos meio-pesados (93kg), que abdicou do cinturão para subir de divisão, demonstrou desejo de enfrentar o gigante albino no octógono. O dirigente deixou em aberto a possibilidade de acertar o duelo, apesar de ter adiantado na semana passada que Bones vai disputar o cinturão na estreia na categoria até 120kg.

“Se eles quiserem essa luta, eu não teria problema em fazer. Não falo com o Brock faz um ano, mas se eles quiserem lutar…”, declarou o presidente do UFC, que tentou recontratar Lesnar em algumas ocasiões, mas não conseguiu êxito. 

Em entrevista à ESPN norte-americana, o presidente do Bellator, Scott Coker, admitiu a intenção de contratar Brock Lesnar para uma luta contra a lenda russa Fedor Emelianenko. Os dois atletas têm 43 anos e são considerados dois dos principais pesos pesados da história do MMA. 



Astro do WWE, Brock Lesnar foi campeão da liga de pro wrestling dos EUA entre 2002 e 2003. O gigante chegou ao UFC em 2008, estreou com derrota para Frank Mir, mas se recuperou e conquistou o cinturão diante de Randy Couture, pelo UFC 91. Ele defendeu o titulo duas vezes, até perder para Cain Velásquez no UFC 121, em outubro de 2010. Lesnar sofreu com um problema de diverticulite e lutou pela última vez na organização na edição número 200, em 2016, contra Mark Hunt, em duelo alterado para No Contest (sem resultado) após ser flagrado em exame antidoping.