MMA
None

BELLATOR

Ex-campeão do UFC, Brock Lesnar é alvo do Bellator para luta contra Fedor

Dirigente sonha com duelo entre pesos pesados na organização

postado em 01/09/2020 20:52 / atualizado em 02/09/2020 19:37

(Foto: Reprodução/WWE)

Um dos astros dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship no fim da década passada, Brock Lesnar está disponível no mercado depois de deixar o World Wrestling Entertainment (WWE), liga de pro wrestling dos EUA. Mas o 'gigante albino' já está na mira da organização rival do UFC, o Bellator, que mira um duelo de grandes proporções contra Fedor Emelianenko, lenda russa do MMA.

O presidente do Bellator, Scott Coker, disse que a contratação de Brock Lesnar depende do próprio peso pesado de almejar um retorno ao MMA. O mandatário admitiu o sonho de casar uma luta entre o ex-campeão do UFC e Fedor Emelianenko. "Ele está realmente disponível, nós temos interesse na contratação do Lesnar. Fedor x Brock é interessante. É a luta que nunca aconteceu", declarou o dirigente à ESPN nos EUA.

Astro do WWE, Brock Lesnar foi campeão da liga de pro wrestling dos EUA entre 2002 e 2003. O gigante chegou ao UFC em 2008, estreou com derrota para Frank Mir, mas se recuperou e conquistou o cinturão diante de Randy Couture, pelo UFC 91. Ele defendeu o titulo duas vezes, até perder para Cain Velásquez no UFC 121, em outubro de 2010. Lesnar sofreu com um problema de diverticulite e lutou pela última vez na organização na edição número 200, em 2016, contra Mark Hunt, em duelo alterado para No Contest (sem resultado) após ser flagrado em exame antidoping.

Brock Lesnar, de 43 anos, não sinalizou eventual retorno ao MMA. Mas poderá, finalmente, caso acerte com o Bellator, ter aguardado duelo contra a lenda Fedor Emelianenko. Algo que os fãs, mesmo com grande expectativa, nunca viram no UFC, mesmo com tentativa do chefão da organizaçao, Dana White, sem êxito na contratação do russo. 

O russo, também de 43 anos, está no Bellator desde novembro de 2016, disputou cinco combates pela franquia california e teve três vitórias e duas derrotas. Na última luta, Fedor bateu bateu Quinton ‘Rampage’ Jackson por nocaute técnico no primeiro round, pelo Bellator 237, em dezembro de 2019, em Saitama, no Japão.

Tags: UFC brock lesnar Bellator WWE Fedor