Superesportes

UFC

Presidente do UFC elogia atuação de Adesanya contra Borrachinha: 'Domínio do ano'

Dana White admitiu que estranhou postura do mineiro na luta

Redação
Dana White reclassificou combate entre Adesanya e Borrachinha: 'Foi o domínio do ano' - Foto: Reprodução/UFC
Depois da contundente vitória por nocaute técnico no segundo round sobre Paulo Borrachinha, na Ilha da Luta do UFC, em Abu Dhabi, Israel Adesanya ganhou mais moral que nunca com o chefão Dana White. O dirigente elogiou muito a exibição do nigeriano, que manteve o cinturão peso médio com domínio absoluto diante do mineiro, desafiante.



Na coletiva depois do UFC 253, o presidente da organização foi perguntado se estava decepcionado com a atuação de Borrachinha, que só resistiu até os 3min59 do segundo round. O dirigente valorizou muito a contudência de Adesanya, tanto que premiou o campeão com bônus de US$ 50 mil (R$ 278 mil na cotação atual) pela 'performance da noite'.

Dana White, que antes promovera o combate principal do UFC 253 como 'luta do ano', até renomeou o duelo para 'domínio do ano', diante da superioridade do campeão. O dirigente, porém, admitiu que estranhou um pouco a conduta de Borrachinha nos dois rounds, principalmente pela forma como o mineiro pulverizou os quatro primeiros adversários na organização. 

"Bem, lá se vai a luta do ano, mas foi o domínio do ano. Foi estranho porque, se você olhar para todas as outras lutas que Costa (Borrachinha) teve, ele entra e vai atrás das pessoas, como se eles devessem dinheiro a ele. E eu acho que ele acertou um jab nessa luta. Não tentou o clinch na grade, não tentou colocar pressão, continuava andando de volta para o centro do octógono. Muito estranho”, ponderou Dana White

O mandatário do UFC disse que a projeção era de um confronto muito disputado, se possível até o fim do quinto round. Mas ele destacou a performance de Adesanya. “Deveria ter sido uma luta muito mais difícil. Mas você não pode ficar decepcionado quando você tem alguém tão talentoso como Adesanya, e ele entra lá e impõe sua vontade e literalmente destrói um cara tão bom e tão duro como Costa. Você não olha a luta e diz: ‘Oh, eu acho que Costa não era tão bom assim’. Não, Costa é muito bom. Mas Adesanya o abateu esta noite. Deu uma aula e o destruiu. Você não pode ficar chateado com isso”, comentou.